Segurança Pública registra queda de 40% nos roubos a coletivos em Maceió
De acordo com o secretário Lima Júnior, SSP tem monitorado número de prisões por roubo na capital
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou, nessa quarta-feira (03), que Maceió registrou uma queda de 40% nos roubos a coletivos do dia 19 de abril até o mês de julho. O dado foi apresentando durante um encontro que reuniu o gestor da pasta, coronel Lima Júnior, e representantes da Polícia Militar (PM), Sindicato dos Rodoviários e empresários do ramo.
"A Segurança Pública tem dado uma atenção diferenciada aos rodoviários e empresários do transporte público, e isso beneficia, principalmente, a população com menor poder aquisitivo, que utiliza os coletivos diariamente para trabalhar, estudar e cumprir suas atividades, pois são nessas ocasiões que o cidadão é vitimado pelos bandidos”, afirmou o secretário.
Lima Júnior disse ainda que a Secretaria de Segurança Pública tem monitorado o número de prisões por roubo a coletivos. A finalidade, segundo ele, é facilitar a punição dos ladrões e a elaboração de estratégias mais efetivas para coibir as práticas criminosas.
“Só em julho, a polícia prendeu 16 pessoas em flagrante por assalto a coletivo, mas temos números maiores de prisão por porte ilegal de arma em pontos de ônibus e dentro dos transportes, sem que os assaltos tenham sido anunciados”, revelou.
Sindicato e Transpal
Na reunião, a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) assumiu o compromisso de repassar à Secretaria, semanalmente, o número atualizado de ocorrências e locais com maior incidência, para fortalecer o trabalho da polícia.
“Tínhamos uma média de quatro assaltos por dia e, agora, o número baixou para 2, praticamente. Isso é muito bom”, comemorou um dos representantes dos empresários na reunião, Anderson Costa Cabral. Segundo ele, os bairros com o maior número de casos são: Prado, Levada, Clima bom, Chã da Jaqueira, Bebedouro e Jacintinho. Há registros também em trecho do Mercado da Produção.
O chefe da Segurança Pública garantiu, mais uma vez, a permanência das ações. “Esse é um projeto contínuo, pois quando combatemos os assaltos a coletivos alcançamos milhares de pessoas. Só para ter uma ideia, todos os dias circulam uma média de 700 ônibus em Maceió”, contou Lima Júnior, informando que uma nova reunião de avalição foi agendada para o início de setembro.
O comandante do Policiamento da Capital, coronel Claudivan Albuquerque, também participou da reunião. Ele é um dos coordenadores das operações.
Últimas notícias
Mulher vítima de incêndio provocado pelo marido morre no HGE nesta terça-feira
MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar
Governador afasta secretário de saúde após investigação da PF sobre desvios milionários
Desembargador federal é preso pela PF na 2ª fase da Operação Unha e Carne; Bacellar é alvo de nova busca
Câmara aprova retirada de gastos em educação e saúde custeados pelo Fundo Social do arcabouço fiscal
Farra do INSS: presidente de ONG já foi preso por organização criminosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
