Segurança Pública registra queda de 40% nos roubos a coletivos em Maceió
De acordo com o secretário Lima Júnior, SSP tem monitorado número de prisões por roubo na capital

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou, nessa quarta-feira (03), que Maceió registrou uma queda de 40% nos roubos a coletivos do dia 19 de abril até o mês de julho. O dado foi apresentando durante um encontro que reuniu o gestor da pasta, coronel Lima Júnior, e representantes da Polícia Militar (PM), Sindicato dos Rodoviários e empresários do ramo.
"A Segurança Pública tem dado uma atenção diferenciada aos rodoviários e empresários do transporte público, e isso beneficia, principalmente, a população com menor poder aquisitivo, que utiliza os coletivos diariamente para trabalhar, estudar e cumprir suas atividades, pois são nessas ocasiões que o cidadão é vitimado pelos bandidos”, afirmou o secretário.
Lima Júnior disse ainda que a Secretaria de Segurança Pública tem monitorado o número de prisões por roubo a coletivos. A finalidade, segundo ele, é facilitar a punição dos ladrões e a elaboração de estratégias mais efetivas para coibir as práticas criminosas.
“Só em julho, a polícia prendeu 16 pessoas em flagrante por assalto a coletivo, mas temos números maiores de prisão por porte ilegal de arma em pontos de ônibus e dentro dos transportes, sem que os assaltos tenham sido anunciados”, revelou.
Sindicato e Transpal
Na reunião, a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal) assumiu o compromisso de repassar à Secretaria, semanalmente, o número atualizado de ocorrências e locais com maior incidência, para fortalecer o trabalho da polícia.
“Tínhamos uma média de quatro assaltos por dia e, agora, o número baixou para 2, praticamente. Isso é muito bom”, comemorou um dos representantes dos empresários na reunião, Anderson Costa Cabral. Segundo ele, os bairros com o maior número de casos são: Prado, Levada, Clima bom, Chã da Jaqueira, Bebedouro e Jacintinho. Há registros também em trecho do Mercado da Produção.
O chefe da Segurança Pública garantiu, mais uma vez, a permanência das ações. “Esse é um projeto contínuo, pois quando combatemos os assaltos a coletivos alcançamos milhares de pessoas. Só para ter uma ideia, todos os dias circulam uma média de 700 ônibus em Maceió”, contou Lima Júnior, informando que uma nova reunião de avalição foi agendada para o início de setembro.
O comandante do Policiamento da Capital, coronel Claudivan Albuquerque, também participou da reunião. Ele é um dos coordenadores das operações.
Últimas notícias

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
