Operação Lei Seca flagra sete condutores dirigindo alcoolizados
Ao todo, 233 condutores de veículos foram revistados e 243 testes de alcoolemia realizados

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar (PM), promoveu duas Operações Lei Seca na quarta-feira (03), em bairros distintos de Maceió. A primeira ocorreu no bairro do Farol, durante a tarde, e no período da noite as equipes deram continuidade no bairro de Mangabeiras. Ao todo, 233 condutores de veículos foram revistados e 243 testes de alcoolemia realizados.
Na ocasião, quatro veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL, nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas e 55 autos de infrações foram registrados por diversas irregularidades no trânsito. Sete condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir os veículos sob a influência de álcool, e nove inabilitados foram flagrados pela Lei Seca dirigindo sem a documentação exigida.
De acordo com o coordenador da Operação, tenente Emanuel Costa, a Lei Seca irá continuar atuando de forma intensiva, tanto na capital, quanto no interior de Alagoas, com o compromisso de estabelecer um trânsito mais seguro em respeito à vida dos cidadãos.
“Maceió é a segunda capital mais bem avaliada do país no fator em que as pessoas não arriscam mais em dirigir após terem ingerido bebidas alcoólicas. Mas os trabalhos precisam continuar de forma intensiva, principalmente no interior do Estado. Também nos preocupa muito o número de inabilitados que ainda insistem em dirigir sem a documentação. Nesta operação, conseguimos retirar de circulação nove pessoas, um número bastante expressivo”, ressaltou Costa.
Os sete condutores autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool tiveram a CNH recolhida ao órgão e o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além de, após o devido processo legal, pagarem uma multa de R$1.915,40. As operações contaram com o apoio da equipe de inteligência do Detran.
Últimas notícias

Descartada suspeita de intoxicação por metanol de jovem no interior de Alagoas

Turismo diferente: parentes viajam à Colômbia para se submeter juntos a cirurgias plásticas no valor de R$ 360 mil

Yuri Lima apaga todas as fotos com Iza nas redes sociais

Acidente entre moto e caminhão deixa mulher morta Av. Josefa de Melo, em Maceió

Dentista de Arapiraca é investigada por usar silicone industrial e necrosar glúteos de pacientes

Polícia apura se morte de ‘Bruxo’ dentro de igreja foi retaliação por outros crimes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
