Operação Lei Seca flagra sete condutores dirigindo alcoolizados
Ao todo, 233 condutores de veículos foram revistados e 243 testes de alcoolemia realizados
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar (PM), promoveu duas Operações Lei Seca na quarta-feira (03), em bairros distintos de Maceió. A primeira ocorreu no bairro do Farol, durante a tarde, e no período da noite as equipes deram continuidade no bairro de Mangabeiras. Ao todo, 233 condutores de veículos foram revistados e 243 testes de alcoolemia realizados.
Na ocasião, quatro veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL, nove Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas e 55 autos de infrações foram registrados por diversas irregularidades no trânsito. Sete condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir os veículos sob a influência de álcool, e nove inabilitados foram flagrados pela Lei Seca dirigindo sem a documentação exigida.
De acordo com o coordenador da Operação, tenente Emanuel Costa, a Lei Seca irá continuar atuando de forma intensiva, tanto na capital, quanto no interior de Alagoas, com o compromisso de estabelecer um trânsito mais seguro em respeito à vida dos cidadãos.
“Maceió é a segunda capital mais bem avaliada do país no fator em que as pessoas não arriscam mais em dirigir após terem ingerido bebidas alcoólicas. Mas os trabalhos precisam continuar de forma intensiva, principalmente no interior do Estado. Também nos preocupa muito o número de inabilitados que ainda insistem em dirigir sem a documentação. Nesta operação, conseguimos retirar de circulação nove pessoas, um número bastante expressivo”, ressaltou Costa.
Os sete condutores autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool tiveram a CNH recolhida ao órgão e o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além de, após o devido processo legal, pagarem uma multa de R$1.915,40. As operações contaram com o apoio da equipe de inteligência do Detran.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
