Uma semana após assalto, agência dos Correios continua fechada no Agreste alagoano
Mesmo depois de uma semana após o assalto registrado em uma agência dos Correios localizada no centro de São Sebastião, o local continua sem atendimento ao público e os moradores estão sendo obrigados a procurar cidades vizinhas para realizar os procedimentos necessários.
Na manhã desta quinta-feira (4) um grupo de agricultores fez fila no local, mas nenhum funcionário foi encontrado e nenhum comunicado foi deixado na porta do estabelecimento.

Segundo o assessor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect/AL), James Magalhães, quando um assalto é registrado em alguma agência dos Correios, é de praxe que a agência seja fechada para que a Polícia Federal (PF) faça perícia e dar início às investigações, mas neste caso os criminosos utilizaram de muita violência e os funcionários precisaram ser afastados do trabalho.
Confira a abordagem dos criminosos no vídeo divulgado pela polícia:
O Portal 7 Segundos falou com a assessoria de comunicação dos Correios e foi informado de que um funcionário será designado para a agência de São Sebastião e o atendimento será retomado a partir da próxima segunda-feira (8).
Por outro lado, a assessoria do Sintect informou que acha muito difícil de a empresa cumprir em colocar outro funcionário já na próxima segunda-feira, uma vez que há escassez de funcionários porque os Correios demoram a contratar aprovados em concurso.
Ao todo são 20 funcionários dos Correios que estão afastados de suas funções por causa de traumas psicológicos deixados pela violência durante assaltos às unidades da empresa no interior do estado.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
