AGU propõe convênio com o TJ para protesto de dívidas com a União

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, João Luiz Azevedo Lessa, recebeu procuradores da Advocacia-Geral da União (AGU) em Alagoas, para tratar sobre convênio que será assinado entre as instituições para possibilitar o protesto, pela AGU, de certidões da dívida ativa.
Dessa forma, a União poderá cobrar dívidas de impostos, tributos e multas por meio de restrição de crédito dos devedores. Participaram da reunião o procurador-chefe em Alagoas da AGU, Danilo Moura Lacerda, e a procuradora Tatiana Cabral Accioly.
“Qualquer dívida com a Fazenda Federal, não vai precisar mais ajuizar ação judicial, a gente protesta o título e o devedor vai ao cartório e faz o pagamento, ou à Procuradoria, fazer o parcelamento”, explicou Danilo Lacerda.
Atualmente, devido a mudança na legislação, a procuradoria da AGU não ingressa mais com ações na Justiça estadual. O convênio ajudará a concluir os processos que ainda tramitam do TJ/AL, e evitará novas ações, que agora são impetradas na Justiça Federal.
O convênio também envolverá a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg), o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB), o Fundo Especial para o Registro Civil (Ferc) e o Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Primeiro filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
