Semana da Justiça pela Paz agiliza processos de violência doméstica em Alagoas
A Semana da Justiça pela Paz em Casa está em sua quinta edição e vai acontecer até a próxima sexta-feira (19), em Maceió e Arapiraca.
A semana serve para agilizar o julgamento de processos que envolvem casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. A realização deste evento é do Poder Judiciário de Alagoas.
Mais de cem processos estão pautados para audiência na capital alagoana e em Arapiraca serão 46.
Em todo o país, a ação é coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em menção à Lei Maria da Penha, que completa 10 anos de sua criação este ano.
Em Maceió, desde a última segunda-feira (15), os julgamentos ocorrem no 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, próximo à Praça Sinimbu, nº 119, no Centro, a partir de 8h30.
Responsável pelo 4º Juizado, o juiz Paulo Zacarias, destaca que os crimes de agressão corporal são os que mais levam as mulheres a denunciar os agressores.
“A maioria é de lesões corporais leves. São aqueles empurrões, chutes, puxões de cabelo, que machucam a mulher. Isso não deixa de ser uma lesão física mas também atinge a alma das mulheres, e elas ficam marcadas. Quando elas vão à delegacia é porque já não aguentam mais tanto sofrimento causado pelos homens”, afirmou o magistrado.
Confira, abaixo, vídeo da TV Tribunal Alagoas, com entrevistas de juizes, vítimas e mais informações sobre a Semana da Justiça pela Paz em Casa, em Alagoas.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
