Maceió

Reestruturação física do HGE vai contemplar UTIs Pediátricas e farmácia satélite

Mudanças fazem parte do pacote de medidas previstas pela Sesau, informou assessoria

Por Redação com assessoria 17/08/2016 10h10
Reestruturação física do HGE vai contemplar UTIs Pediátricas e farmácia satélite
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Assessoria

O Hospital Geral do Estado (HGE) iniciou obras de reestruturação organizacional e física da unidade de saúde. Dentre os projetos mais aguardados estão a construção de UTIs Pediátricas e farmácia satélite. As mudanças fazem parte do pacote de medidas previstas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), segundo a assessoria de comunicação. 

O projeto também pretende oferecer mais agilidade no atendimento e limita o fluxo de pacientes. As partes contempladas pela pasta são responsáveis pela dispensação, armazenamento, controle e distribuição de materiais médico-hospitalares. 

“Novos equipamentos, nova pintura, novos climatizadores, novas câmeras de monitoramento e reparos estruturais estão incluídos no leque de mudanças que prevê uma nova setorização dos espaços, principalmente nos que serão destinados aos atendimentos e conservação dos insumos”, relatou a assessora da coordenação da farmácia, Valnia Calheiros Moura. “Tudo visa dar mais agilidade a assistência, evitar longos trajetos, o que beneficia diretamente no tratamento das enfermidades e facilita o trabalho dos profissionais da saúde”, complementou. 

As mudanças fazem parte do pacote de medidas previstas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para melhorar a assistência prestada pelo maior hospital público do Estado. “Estamos implementando um novo modelo de gestão, baseado em alterações administrativas que visam assegurar um atendimento mais ágil, eficiente e humanizado aos usuários do Sistema Único de Saúde”, pontuou o gerente do HGE, Rogério Barboza.