Servidores do CCZ realizam ato contra a transferência do órgão para Marechal Deodoro
Centro pode ser realocado e gratuidade do serviço não estaria mais garantida, segundo Sindprev
Servidores do Centro de Controle de Zoonoses de Maceió (CCZ) realizaram um ato público, na manhã desta terça-feira (23), à porta da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da capital, em protesto contra a transferência do órgão para o município de Marechal Deodoro, localizado no Litoral Sul de Alagoas.
De acordo com Sidinês Silva, diretor de juventude do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho em Alagoas, a realocação do espaço prejudicaria os funcionários do local e a gratuidade do serviço não estaria mais garantida. O protesto começou por volta das 9h da manhã e pretende se estender até o começo da tarde de hoje. Ao todo, 100 servidores integram a ação.
A transferência do CCZ para Marechal Deodoro vem sendo discutida pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, que pretende, segundo ele, transferir o poder de administração do espaço para uma instituição de ensino privada de nível superior. Funcionários do Sindprev participaram de uma audiência com o subsecretário de Saúde do município na semana passada, mas o problema não chegou a entrar na pauta do encontro.
“O prefeito está tentando fazer aquilo que ele tentou fazer com o PAM Salgadinho. É um absurdo. O Centro de Controle de Zoonoses estaria à disposição de um agente público, prejudicando a gratuidade do serviço e gerando transtornos de deslocamento para aqueles que lá trabalham”, falou Sidinês Silva.
Até o fechamento dessa matéria, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia se pronunciado. O portal 7 Segundos ligou para a assessoria de comunicação da pasta, mas as ligações não foram atendidas ou completadas.
Últimas notícias
Deputado do PT flagrado trocando socos em Curitiba se manifesta
Discussão por aluguel termina em agressão entre vizinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso após furtar duas latas de leite em supermercado de Maceió
Homem embriagado é preso após ameaçar a própria mãe em Maceió
Homem contrata duas acompanhantes e ameaça espanca-las em Maceió; uma delas era trans
Mulher denuncia ataques de cães soltos e dono é autuado por omissão em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
