Servidores do CCZ realizam ato contra a transferência do órgão para Marechal Deodoro
Centro pode ser realocado e gratuidade do serviço não estaria mais garantida, segundo Sindprev

Servidores do Centro de Controle de Zoonoses de Maceió (CCZ) realizaram um ato público, na manhã desta terça-feira (23), à porta da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da capital, em protesto contra a transferência do órgão para o município de Marechal Deodoro, localizado no Litoral Sul de Alagoas.
De acordo com Sidinês Silva, diretor de juventude do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho em Alagoas, a realocação do espaço prejudicaria os funcionários do local e a gratuidade do serviço não estaria mais garantida. O protesto começou por volta das 9h da manhã e pretende se estender até o começo da tarde de hoje. Ao todo, 100 servidores integram a ação.
A transferência do CCZ para Marechal Deodoro vem sendo discutida pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, que pretende, segundo ele, transferir o poder de administração do espaço para uma instituição de ensino privada de nível superior. Funcionários do Sindprev participaram de uma audiência com o subsecretário de Saúde do município na semana passada, mas o problema não chegou a entrar na pauta do encontro.
“O prefeito está tentando fazer aquilo que ele tentou fazer com o PAM Salgadinho. É um absurdo. O Centro de Controle de Zoonoses estaria à disposição de um agente público, prejudicando a gratuidade do serviço e gerando transtornos de deslocamento para aqueles que lá trabalham”, falou Sidinês Silva.
Até o fechamento dessa matéria, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não havia se pronunciado. O portal 7 Segundos ligou para a assessoria de comunicação da pasta, mas as ligações não foram atendidas ou completadas.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
