Sorteio das unidades do Residencial Rio Novo acontece nesta quarta-feira
Após o sorteio, inicia a etapa de documentação cartorial e, posteriormente, a assinatura dos contratos
A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento do Maceió (SMHPS) fará o sorteio das unidades habitacionais para 900 beneficiários aprovados no Cadastro de Habitação do município nesta quarta-feira (24), a partir das 10h. Feito de forma eletrônica, o sorteio acontecerá auditório da Gerência de Governo da Caixa Econômica Federal em Alagoas, no Farol.
O processo seguirá o mesmo padrão adotado para o Residencial Parque dos Caetés, sorteado em junho deste ano: as primeiras unidades serão destinadas para idosos ou pessoas com necessidades especiais. Em seguida, segue-se o sorteio das demais residências, o qual distribuirá as unidades por beneficiário.
O secretário de Habitação, Mac Lira, explica que alguns representantes dos futuros moradores foram convocados para acompanhar o sorteio, que é público. Entretanto, não é necessária a presença de todos os beneficiários. “Todos poderão conferir a lista completa na edição da próxima quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município e também pelo site da prefeitura”, anunciou o gestor.
Após o sorteio, já com as unidades definidas, inicia a etapa de documentação cartorial e, posteriormente, a assinatura dos contratos, que terá chamamento público. Depois de assinados, será feita entrega das chaves de cada um dos imóveis. A data ainda será definida, mas a mudança de endereço para as famílias deve acontecer até o final de setembro.
O residencial Rio Novo, construído no bairro de mesmo nome, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida e vai receber moradores originários do programa de habitação do município e que atendem aos critérios exigidos pelo Ministério das Cidades. Entre os inscritos, estão também os assistidos por programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), como pessoas em situação de rua, abrigados e inseridos em aluguel social.
O conjunto dispõe de 900 unidades, em formato de casas sobrepostas, distribuídas em Condomínios Vale do Tocantins, Vale do Amazonas e Vale do São Francisco – com 300 unidades cada um. Cada apartamento tem 42m², sala, dois quartos, cozinha e banheiro adaptados para cadeirantes, com revestimento cerâmico, louças e ferragens.
A área conta com sistemas de saneamento, drenagem, tratamento da água e coleta de esgoto e terá equipamentos sociais e de lazer como quadras esportivas, creche, escola e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As ruas são projetadas e o residencial fica próximo a uma estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), auxiliando na mobilidade urbana, facilitando, assim, o deslocamento da população com transporte ágil e tarifas acessíveis.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
