Lojistas estão preocupados com a incidência de notas falsas no comércio
Durante essa semana, os lojistas que integram o Centro Novo, área que integra um projeto de revitalização do comércio de Arapiraca, receberam várias cédulas falsificadas. A maioria delas no valor de R$ 100. Preocupados com a incidência dos casos e a possibilidade de uma quadrilha de falsificadores estar atuando na região, o fato foi comunicado ao Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas).
O presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, revelou que está bastante preocupado com um derrame de notas falsas que vem acontecendo no comércio. Vários lojistas já foram vítimas e a maioria das notas falsas distribuídas é no valor de R$ 100,00. Porém, o alerta está sendo feito para todo e qualquer valor, com a recomendação de muita atenção por parte dos funcionários que trabalham nos caixas e manuseiam dinheiro.
Alguns fatores devem ser observados, a exemplo do papel que é usado na confecção das notas falsas, uma vez que não corresponde aquele utilizado pelo Banco Central nas cédulas verdadeiras.
“Os outros detalhes que podem ser identificados facilmente, olhando contra a luz, é o fio de segurança que fica no meio da cédula e a marca d`água”, destacou Wilton Malta. Os caixas também estão sendo orientados a informar ao cliente que a cédula será verificada, em razão da incidência de notas falsas no comércio, até porque- na maioria dos casos- são os próprios funcionários que acabam pagando o prejuízo em caso de dinheiro falso que é aceito.
“Eu oriento aos empresários que toda e qualquer cédula falsa recebida nas empresas não seja repassada. A orientação é enviar ao Sindilojas, que nós estamos juntando essas cédulas para serem entregues na Superintendência da Polícia Federal, em Maceió”, informou Wilton Malta.
A previsão é que dentro de aproximadamente oito dias essas cédulas recolhidas pelo Sindilojas sejam entregues na Polícia Federal, devidamente documentadas, para que as providencias sejam tomadas.
Últimas notícias
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Com portas fechadas nesta sexta (23), Maré de Rica se prepara para um sábado de novidades
Motociclista morre após colisão com poste na Cidade Universitária em Maceió
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Hospital do Coração Alagoano é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional
Reforma de passarela na BR 101 em Junqueiro deve começar após o Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
