Lojistas estão preocupados com a incidência de notas falsas no comércio
Durante essa semana, os lojistas que integram o Centro Novo, área que integra um projeto de revitalização do comércio de Arapiraca, receberam várias cédulas falsificadas. A maioria delas no valor de R$ 100. Preocupados com a incidência dos casos e a possibilidade de uma quadrilha de falsificadores estar atuando na região, o fato foi comunicado ao Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas).
O presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta, revelou que está bastante preocupado com um derrame de notas falsas que vem acontecendo no comércio. Vários lojistas já foram vítimas e a maioria das notas falsas distribuídas é no valor de R$ 100,00. Porém, o alerta está sendo feito para todo e qualquer valor, com a recomendação de muita atenção por parte dos funcionários que trabalham nos caixas e manuseiam dinheiro.
Alguns fatores devem ser observados, a exemplo do papel que é usado na confecção das notas falsas, uma vez que não corresponde aquele utilizado pelo Banco Central nas cédulas verdadeiras.
“Os outros detalhes que podem ser identificados facilmente, olhando contra a luz, é o fio de segurança que fica no meio da cédula e a marca d`água”, destacou Wilton Malta. Os caixas também estão sendo orientados a informar ao cliente que a cédula será verificada, em razão da incidência de notas falsas no comércio, até porque- na maioria dos casos- são os próprios funcionários que acabam pagando o prejuízo em caso de dinheiro falso que é aceito.
“Eu oriento aos empresários que toda e qualquer cédula falsa recebida nas empresas não seja repassada. A orientação é enviar ao Sindilojas, que nós estamos juntando essas cédulas para serem entregues na Superintendência da Polícia Federal, em Maceió”, informou Wilton Malta.
A previsão é que dentro de aproximadamente oito dias essas cédulas recolhidas pelo Sindilojas sejam entregues na Polícia Federal, devidamente documentadas, para que as providencias sejam tomadas.
Últimas notícias
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
