Arapiraca

Mototaxistas denunciam no MPE aumento de clandestinos e falta de fiscalização

Por 7 Segundos 26/08/2016 11h11
Mototaxistas denunciam no MPE aumento de clandestinos e falta de fiscalização
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Um grupo de mototaxistas de Arapiraca esteve na sede do MPE para denunciar o aumento no número de profissionais que atuam no transporte clandestino na Capital do Agreste e para exigir mais fiscalização por parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Polícia Militar de Arapiraca.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Arapiraca, Valter Silva, a estimativa é que mais de dois mil profissionais estejam atuando sem cadastro junto a SMTT e isso tem prejudicado bastante o trabalho dos que trabalham de forma legal.

Ainda segundo o representante sindical, o aumento do número de clandestinos acaba impactando na segurança do município. "São muitos os casos de crimes praticados por mototaxistas clandestinos que aproveitam a falta de identificação para realizar assaltos", disse Valter Silva.

As pautas foram ouvidas pelo promotor de Justiça Napoleão Amaral e por representantes dos órgãos responsáveis pela fiscalização.

Durante a audiência, ficou acertado uma nova reunião para que a SMTT e o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentem soluções para este problema.