Acusado de sequestrar e matar filha de empresário de Arapiraca continua preso
A tragédia ocorrida em novembro de 2013, com a jovem estudante Camila Silva Canuto Madruga, de apenas, 20 anos, filha do empresário arapiraquense, Cícero da Pitu, voltou a tona no Tribunal de Justiça de Alagoas. A estudante foi sequestrada e morta pelo próprio ex-marido, Shedrick Madruga, ele se matou no dia seguinte em Natal, após ter confessado o homicídio a um tio.
Nesta quarta-feira (31), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou o pedido de liberdade a Danilo Eduardo Sales de Medeiros Freire. O réu é acusado de envolvimento no sequestro e na morte de uma estudante de Arapiraca, região agreste do Estado. Ele foi preso meses após o crime.
A vítima, Camila Silva Canuto Madruga, de 20 anos, foi sequestrada em novembro de 2013, sendo levada para a zona rural de Cachoeirinha, em Pernambuco. Lá, foi assassinada com dois tiros. O veículo da estudante foi roubado e, posteriormente, vendido.
A defesa impetrou habeas corpus alegando que o réu está preso deste abril de 2014 e sofre constrangimento ilegal por conta do excesso de prazo para o término da instrução criminal.
O pedido de liberdade, no entanto, foi negado. De acordo com o relator do processo, desembargador Otávio Leão Praxedes, o alegado excesso de prazo deve ser analisado em conjunto com as demais circunstâncias que envolvem o caso. “Embora conste argumentação defensiva no sentido de que o paciente está segregado há cerca de dois anos, destaco que o feito originário trata de ato delitivo que traz em seu conteúdo fático considerável complexidade”, afirmou.
Ainda segundo o desembargador, a instrução processual já foi finalizada e, atualmente, o processo encontra-se no aguardo da apresentação das alegações finais relativas a outro réu envolvido no crime. “Verifico que durante o processamento foi necessária a expedição de várias cartas precatórias, vez que muitas das testemunhas foram ouvidas nos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, o que, por óbvio, demanda um alongamento dos prazos processuais”, explicou Otávio Praxedes.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
