Sindpol solicita apuração de aquisição de prédio que corre risco de cair
Laudos técnicos condenam o Edifício Palmares que oferece riscos
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou ao Ministério Público que adote as medidas devidas para apurar a denúncia publicada num jornal sobre aquisição do prédio do Edifício Palmares por R$ 5,4 milhões através da autarquia Alagoas Previdência. De acordo com o jornal, o Governo do Estado abateu o valor do imóvel em dívida com a União.
“O Governo do Estado revela que os recursos são escassos para os servidores e aposentados, mas cria ônus acima do suportável pela previdência alagoana. É preciso que seja debatido com os servidores públicos, os quais serão prejudicados. Como a própria manchete do Extra revela que o negócio duvidoso”, defende o diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, destacando que o prédio é um esqueleto de concreto condenado, que corre o risco de cair.
De acordo com as informações, os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia (Crea), do Conselho Federal de Agronomia (Confea), da Defesa Civil e da Secretaria do Patrimônio da União e da Polícia Federal condenam o prédio, que oferece riscos.
Relatam a possibilidade de haver um sinistro de grandes proporções a qualquer momento em consequência da situação identificada. Baseado nos laudos, o Ministério Público Federal concluiu que o Edifício Palmares estava em situação de calamidade que, mesmo interditado, ainda oferece riscos à integridade física das pessoas que transitam por lá.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
