Sindpol solicita apuração de aquisição de prédio que corre risco de cair
Laudos técnicos condenam o Edifício Palmares que oferece riscos
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou ao Ministério Público que adote as medidas devidas para apurar a denúncia publicada num jornal sobre aquisição do prédio do Edifício Palmares por R$ 5,4 milhões através da autarquia Alagoas Previdência. De acordo com o jornal, o Governo do Estado abateu o valor do imóvel em dívida com a União.
“O Governo do Estado revela que os recursos são escassos para os servidores e aposentados, mas cria ônus acima do suportável pela previdência alagoana. É preciso que seja debatido com os servidores públicos, os quais serão prejudicados. Como a própria manchete do Extra revela que o negócio duvidoso”, defende o diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, destacando que o prédio é um esqueleto de concreto condenado, que corre o risco de cair.
De acordo com as informações, os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia (Crea), do Conselho Federal de Agronomia (Confea), da Defesa Civil e da Secretaria do Patrimônio da União e da Polícia Federal condenam o prédio, que oferece riscos.
Relatam a possibilidade de haver um sinistro de grandes proporções a qualquer momento em consequência da situação identificada. Baseado nos laudos, o Ministério Público Federal concluiu que o Edifício Palmares estava em situação de calamidade que, mesmo interditado, ainda oferece riscos à integridade física das pessoas que transitam por lá.
Últimas notícias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Homem é morto a tiros em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
