Sindpol solicita apuração de aquisição de prédio que corre risco de cair
Laudos técnicos condenam o Edifício Palmares que oferece riscos
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou ao Ministério Público que adote as medidas devidas para apurar a denúncia publicada num jornal sobre aquisição do prédio do Edifício Palmares por R$ 5,4 milhões através da autarquia Alagoas Previdência. De acordo com o jornal, o Governo do Estado abateu o valor do imóvel em dívida com a União.
“O Governo do Estado revela que os recursos são escassos para os servidores e aposentados, mas cria ônus acima do suportável pela previdência alagoana. É preciso que seja debatido com os servidores públicos, os quais serão prejudicados. Como a própria manchete do Extra revela que o negócio duvidoso”, defende o diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, destacando que o prédio é um esqueleto de concreto condenado, que corre o risco de cair.
De acordo com as informações, os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia (Crea), do Conselho Federal de Agronomia (Confea), da Defesa Civil e da Secretaria do Patrimônio da União e da Polícia Federal condenam o prédio, que oferece riscos.
Relatam a possibilidade de haver um sinistro de grandes proporções a qualquer momento em consequência da situação identificada. Baseado nos laudos, o Ministério Público Federal concluiu que o Edifício Palmares estava em situação de calamidade que, mesmo interditado, ainda oferece riscos à integridade física das pessoas que transitam por lá.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
