Prefeitura recolhe cerca de 500 placas irregulares e notifica proprietários
A Superintendência Municipal do Controle de Convívio Urbano (SMCCU) realizou um balanço da operação que busca impedir que faixas e placas sejam colocadas de forma ilegal nos espaços públicos da cidade. Em pouco mais de um mês, a equipe recolheu quase 500 placas e faixas e notificou seus proprietários.
Nesta etapa, a operação começou pela parte alta da capital, percorrendo toda a extensão da Via expressa. Em seguida, as equipes fiscalizaram a parte baixa, nas regiões dos bairros da Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara. Já foram sete etapas com cerca de 70 a 80 faixas recolhidas por dia.
O coordenador do setor de Exame, Controle de Alvarás e Publicidade (Cecap) da SMCCU, Manoel Francisco, falou sobre o saldo positivo da ação. “O nosso objetivo é retirar a maior parte possível de todo este material que causa poluição visual em nossa cidade. Até o momento, o balanço é excelente. Vamos permanecer atuando em diversos pontos de Maceió”, explicou.
Após a conclusão na parte baixa da cidade, os próximos alvos da fiscalização serão os cartazes que frequentemente são fixados de forma irregular em bancas de revistas, paredes de prédios públicos e pontos de ônibus. Os fiscais irão percorrer vários locais realizando a retirada.
Para informar sobre pontos de publicidade irregular, a população pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia (3315-4747). O atendimento funciona das 8h às 14h, de segunda à sexta. Após a denúncia, a SMCCU vai até o local em um prazo de 48 horas.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
