Prefeitura recolhe cerca de 500 placas irregulares e notifica proprietários

A Superintendência Municipal do Controle de Convívio Urbano (SMCCU) realizou um balanço da operação que busca impedir que faixas e placas sejam colocadas de forma ilegal nos espaços públicos da cidade. Em pouco mais de um mês, a equipe recolheu quase 500 placas e faixas e notificou seus proprietários.
Nesta etapa, a operação começou pela parte alta da capital, percorrendo toda a extensão da Via expressa. Em seguida, as equipes fiscalizaram a parte baixa, nas regiões dos bairros da Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara. Já foram sete etapas com cerca de 70 a 80 faixas recolhidas por dia.
O coordenador do setor de Exame, Controle de Alvarás e Publicidade (Cecap) da SMCCU, Manoel Francisco, falou sobre o saldo positivo da ação. “O nosso objetivo é retirar a maior parte possível de todo este material que causa poluição visual em nossa cidade. Até o momento, o balanço é excelente. Vamos permanecer atuando em diversos pontos de Maceió”, explicou.
Após a conclusão na parte baixa da cidade, os próximos alvos da fiscalização serão os cartazes que frequentemente são fixados de forma irregular em bancas de revistas, paredes de prédios públicos e pontos de ônibus. Os fiscais irão percorrer vários locais realizando a retirada.
Para informar sobre pontos de publicidade irregular, a população pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia (3315-4747). O atendimento funciona das 8h às 14h, de segunda à sexta. Após a denúncia, a SMCCU vai até o local em um prazo de 48 horas.
Últimas notícias

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF

Maceió realiza “dia D” de vacinação contra Influenza no próximo sábado (10)

Base governista na Câmara de Maceió apresenta sinais de desgaste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
