Prefeitura recolhe cerca de 500 placas irregulares e notifica proprietários
A Superintendência Municipal do Controle de Convívio Urbano (SMCCU) realizou um balanço da operação que busca impedir que faixas e placas sejam colocadas de forma ilegal nos espaços públicos da cidade. Em pouco mais de um mês, a equipe recolheu quase 500 placas e faixas e notificou seus proprietários.
Nesta etapa, a operação começou pela parte alta da capital, percorrendo toda a extensão da Via expressa. Em seguida, as equipes fiscalizaram a parte baixa, nas regiões dos bairros da Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara. Já foram sete etapas com cerca de 70 a 80 faixas recolhidas por dia.
O coordenador do setor de Exame, Controle de Alvarás e Publicidade (Cecap) da SMCCU, Manoel Francisco, falou sobre o saldo positivo da ação. “O nosso objetivo é retirar a maior parte possível de todo este material que causa poluição visual em nossa cidade. Até o momento, o balanço é excelente. Vamos permanecer atuando em diversos pontos de Maceió”, explicou.
Após a conclusão na parte baixa da cidade, os próximos alvos da fiscalização serão os cartazes que frequentemente são fixados de forma irregular em bancas de revistas, paredes de prédios públicos e pontos de ônibus. Os fiscais irão percorrer vários locais realizando a retirada.
Para informar sobre pontos de publicidade irregular, a população pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia (3315-4747). O atendimento funciona das 8h às 14h, de segunda à sexta. Após a denúncia, a SMCCU vai até o local em um prazo de 48 horas.
Últimas notícias
Celina Leão recebeu Michelle em aeroporto após prisão de Bolsonaro
Caiado é internado após arritmia cardíaca e passará por ablação
Flávio pede que apoiadores evitem PF e vão a vigília por Bolsonaro
Após 25 dias internado, morre quinto policial baleado em megaoperação no RJ
Homem armado e encapuzado invade cemitério e rouba moto de vigilante em Delmiro Gouveia
Homem é preso após tentar matar desafeto em via pública de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
