Sertão

Guarda confessa ter enforcado companheira e jogado o corpo no Rio São Francisco

Por 7 Segundos com Radar 89 11/09/2016 09h09
Guarda confessa ter enforcado companheira e jogado o corpo no Rio São Francisco
Joílson Severo da Silva, conhecido como ?Miba?, 43 anos, confessa ter assassinado esposa após suspeita de traição. - Foto: Radar 89

O guarda municipal, Joílson Severo da Silva, mais conhecido como 'Miba', 43 anos, confessou ter assassinado sua companheira, Maria Betânia de Almeida Barreto, 34 anos, enforcada na cidade de olho D'agua do Casado, no Sertão de Alagoas. Ele descreveu a cena do crime a um portal de notícias da região, na noite de sábado (10), quando foi preso. O crime teria ocorrido na última quarta-feira (7). 

Ele descreve que presenciou na madrugada de quarta um homem saindo de sua residência. Desconfiado de uma possível traição, na tarde daquele mesmo dia, ele discutiu com a companheira. Na discussão, ele conta, que Betânia havia ameaçado matar ele e seus filhos. Na versão do acusado, devido a ameaça, ele decidiu assassinar a mulher enforcada numa corda. 

Ainda de acordo com o depoimento, ele colocou o corpo da vítima em uma sacola, e amarrou na garupa de sua moto, seguindo para Piranhas. Ele, então, jogou o corpo da mulher nas águas do Rio São Francisco, junto com pedras para não boiar. 

Prisão

De acordo com a polícia civil, a denúncia sobre o acusado partiu de moradres da cidade, que ligaram para o Grupamento policial. 

Após receber as informações, uma equipe da Polícia Militar foi até a residência do acusado. A princípio, ele negou o crime, mas, após pressão, ele confessou. 

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado na manhã deste domingo (11) e uma equipe de mergulhadores de Maceió irá realizar as buscas pelo corpo.