Arapiraca

[Vídeo] Arsenal de facas e drogas são encontrados em revista no presídio do Agreste

Por 7 Segundos 12/09/2016 11h11
[Vídeo] Arsenal de facas e drogas são encontrados em revista no presídio do Agreste
- Foto: Reprodução

Durante uma revista realizada no último sábado (10) no presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano, os agentes penitenciários da Reviver encontrara uma grande quantidade de "facas" de fabricação caseira e drogas.

Os itens ilegais foram encontrados em uma parte do presídio onde os reeducandos ficam reunidos para assistir televisão e para realizar atividades de lazer.

A revista foi realizada por volta das 22h do sábado e um vídeo foi gravado pelos agentes mostrando todo o material apreendido.

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da secretaria de Estado de Resocialização e Inclusão Social (Seris), e o órgão informou que a direção da unidade e a empresa cogestora do Agreste realizaram uma inspeção geral em todos os módulos do presídio.

"Durante a operação integrada foram encontrados entorpecentes e armas de fabricação artesanal que poderiam comprometer a segurança dos reeducandos, servidores e visitantes. Após retirar todos os itens ilícitos dos módulos, ficou acordado que a empresa cogestora fará adequações nos móveis do Presídio do Agreste. As autoridades do Poder Judiciário estão sendo informadas da ação pela Seris", disse a assessoria.

Ainda de acordo com informações da Seris, as incursões nos módulos são feitas de forma periódica e têm caráter preventivo, evitando que ações criminosas sejam planejadas dentro do Presídio do Agreste. Câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos auxiliam nos trabalhos dos profissionais que atuam na unidade.

Segundo o gestor da Seris, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, o trabalho integrado dos agentes penitenciários com os profissionais da cogestão é fundamental para fortalecer a segurança e o processo ressocializador no presídio. “Para consolidar o processo de reintegração social dos apenados é necessário fixar regras e fiscalizar o cumprimento delas, conforme prevê a Lei de Execuções Penais”, salienta o secretário.

Confira o vídeo da revista: