Durante operação, irmãos são presos com armas e munições em Palmeira dos Índios
Uma operação realizada nesta quarta-feira (14), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, desbaratou uma organização criminosa (Orcrim), que comercializava armas de fogo e munições. Os trabalhos foram realizados pelas polícias Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP); e Militar, por intermédio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM).
Foram quatro meses de investigações à quadrilha que dava apoio logístico à prática de roubos, fornecendo armas e munições. Além disso, os criminosos planejavam homicídios na região. A operação foi coordenada pelo delegado Regional Alexandre Leite e pelo tentente coronel Do Vale.
O cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e a três mandados de prisão preventiva contou com o trabalho integrado das equipes da 5ª DRP, Asfixia e Tigre, como também do 10º BPM, Corpo de Bombeiros (CB) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os presos foram identificados como José Edvan Duarte Carnaúba, vulgo Van, de 35 anos; Evandro Duarte Carnaúba, vulgo Pêu, de 32 anos; Ednaldo Duarte Carnaúba, vulgo Nal, de 51 anos; José Egnaldo Vanderlei da Silva, de 39 anos; Josenildo Fernandes da Silva, de 19 anos.
Também foram presos José Júnior dos Santos Torres, vulgo Xôxo, de 33 anos (prisão preventiva); Diógenes Vieria Oliveira, vulgo Alemão, de 29 anos; Josenildo Fernandes da Silva, de 19 anos e Renildo Pinto da Silva, de 38 anos.
Armamento
Na operação, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .28 e uma espingarda calibre .36, como também um revólver calibre .38 e um revólver calibre .32, além de munições calibre .38, .32, .380, .36 e .28. Material de recarga para cartugo e uma motocicleta Honda Bros, de placa PEJ 8022 também foram apreendidos.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
