Durante operação, irmãos são presos com armas e munições em Palmeira dos Índios
Uma operação realizada nesta quarta-feira (14), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, desbaratou uma organização criminosa (Orcrim), que comercializava armas de fogo e munições. Os trabalhos foram realizados pelas polícias Civil, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP); e Militar, por intermédio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM).
Foram quatro meses de investigações à quadrilha que dava apoio logístico à prática de roubos, fornecendo armas e munições. Além disso, os criminosos planejavam homicídios na região. A operação foi coordenada pelo delegado Regional Alexandre Leite e pelo tentente coronel Do Vale.
O cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão e a três mandados de prisão preventiva contou com o trabalho integrado das equipes da 5ª DRP, Asfixia e Tigre, como também do 10º BPM, Corpo de Bombeiros (CB) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os presos foram identificados como José Edvan Duarte Carnaúba, vulgo Van, de 35 anos; Evandro Duarte Carnaúba, vulgo Pêu, de 32 anos; Ednaldo Duarte Carnaúba, vulgo Nal, de 51 anos; José Egnaldo Vanderlei da Silva, de 39 anos; Josenildo Fernandes da Silva, de 19 anos.
Também foram presos José Júnior dos Santos Torres, vulgo Xôxo, de 33 anos (prisão preventiva); Diógenes Vieria Oliveira, vulgo Alemão, de 29 anos; Josenildo Fernandes da Silva, de 19 anos e Renildo Pinto da Silva, de 38 anos.
Armamento
Na operação, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .28 e uma espingarda calibre .36, como também um revólver calibre .38 e um revólver calibre .32, além de munições calibre .38, .32, .380, .36 e .28. Material de recarga para cartugo e uma motocicleta Honda Bros, de placa PEJ 8022 também foram apreendidos.
Últimas notícias
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Fapeal e Edufal lançam 24 títulos acadêmicos na Bienal de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
