TRE nega tropas federais para cidades do Sertão nas eleições
O Tribunal Regional de Alagoas (TRE/AL) negou, nesta quarta-feira (14), o envio de tropas federais para realizar a segurança durante as eleições municipais em cidades do Sertão de Alagoas.
Por unanimidade, o pleno do Tribunal decidiu que não será necessária segurança nacional para a 29ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Batalha, Jacaré dos Homens e Belo Monte.
Para a 29ª Zona Eleitoral, o desembargador José Carlos Malta Marques, relator do pedido, considerou que não estariam comprovados fatos concretos capazes de justificar o deferimento do pedido de forças federais, uma vez que as justificativas utilizadas pela juíza eleitoral foram baseadas em fatos pretéritos, que remontariam a uma década.
Segundo ele, “não há demonstração atual da existência de risco grave aos trabalhos eleitorais no pleito que se avizinha e não visualizo circunstância da qual decorra o receio de séria perturbação pública, muito menos de perigo evidente de desrespeito à lei, ao livre exercício do voto, à normalidade da votação e da apuração dos resultados”.
Reforço militar e civil
Mesmo sem deferir o pedido de tropas para os municípios de Batalha, Belo Monte e Jacaré dos Homens, o TRE/AL solicitará ao governo do Estado que aumente consideravelmente o contingente de policiais militares e civis na região com pelo menos quinze dias de antecedência ao pleito.
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi fortalece atuação dos agentes de saúde do município
Gestores debatem segurança da mulher e combate à violência em Girau
Rua Aberta será suspensa neste domingo para concurso da Guarda Municipal
Castramóvel ultrapassa três mil castrações de animais em Palmeira dos Índios
PC investiga morte brutal de adolescente e apura ligação com tráfico de drogas
Maragogi além do mar: conheça outros pontos turísticos do Caribe Brasileiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
