Criminosos trocam tiros com a polícia e uma pessoa morre em Maceió
Fato foi registrado na madrugada de hoje (15), no bairro do Jacintinho; duas pessoas ficaram feridas
Atualizada às 6h46
Uma troca de tiros entre três criminosos e guarnições da Polícia Militar (PM) deixou uma pessoa morta na madrugada desta quinta-feira (15), no bairro do Jacintinho, em Maceió.
De acordo com informações da polícia, o sinistro teria acontecido quando o bando tentou assaltar um estabelecimento comercial localizado no bairro da Cruz das Almas. Na ocasião, houve revide e reação das partes e, a partir daí, iniciou-se uma perseguição policial que terminou em troca de tiros. O fato aconteceu por volta das 23h, mas se estendeu até as primeiras horas da manhã.
Segundo informações de moradores da região, o confronto deixou a população assustada. O clima de tensão durante a madrugada naquele bairro era intenso. Durante a ação, Maicon Clayton Vicente de Melo, 20, foi alvejado com dois tiros nas costas. João Gabriel Gomes Moreira, 22, também foi baleado. Já Jefferson Augusto de Assis Santos, 23, foi atingido por um disparo de arma de fogo que atingiu o pescoço da vítima e não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os dois criminosos sobreviventes foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado pela assessoria de comunicação da unidade de saúde.
O portal 7 Segundos recebeu aúdios de moradores que presenciaram o fato por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas. "Ouvi mais de 30 tiros. O bagulho tá meio sinistro aqui (sic)", informou uma pessoa. "Tá rolando tiroteio! Eu tô em tempo de morrer já, me tremendo todinha", falou uma popular, visivelmente assustada.
Nenhum policial ficou ferido ou morreu durante confronto. Após o término da ação, equipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) conseguiram apreender com os acusados: uma corrente de ouro, duas armas de fogo – ambas de calibre 38 – e munições.
Últimas notícias
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Após pedido de Trump, Rússia suspende temporariamente ataques a Kiev
Família denuncia babá por agressões a criança autista de 5 anos em Arapiraca
Fim de semana será de tempo firme e ensolarado na maior parte do estado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
