Após ser denunciado, Lula se pronuncia e nega qualquer irregularidade
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento, na tarde desta quinta-feira (15), em São Paulo, depois de ter sido denunciado na quarta-feira (14) pela força-tarefa da Lava Jato sob acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. Os investigadores afirmam que o petista comandou o esquema de corrupção na Petrobras e atuou, junto com a empreiteira OAS, no desvio de ao menos R$ 87,6 milhões da estatal.
Acompanhado de militantes, Lula convocou uma entrevista para dar sua versão dos fatos. Ele nega qualquer irregularidade. Sua defesa classificou a denúncia como "truque de ilusionismo".
Lula questionou as ações de busca e apreensão em seu instituto pela Polícia Federal. "Eu não tenho onde guardar os presentes que ganhei de chefes de Estado. Não posso levar pra casa. Não posso usar relógio de ouro, porque daí o ladrão me leva o pulso e tudo", disse ele.
"Quando eu transgredir a lei, me punam para servir de exemplo. Mas quando eu não transgredir, procurem outro para criar problema", deabafou Lula.
O ex-presidente finalizou seu pronunciamento se dirigindo a Rui Falcão, presidente do PT.
"Quero dizer a quem odeia o PT: daqui pra frente, cada petista neste país precisa começar a andar de camisa vermelha. Este partido tem que ter orgulho, porque ninguém fez mais do que fizemos por este país", pediu Lula.
"Me dedicaram um apartamento que não tenho, uma chácara que não é minha. Disseram que sou o 'comandante máximo' de um esquema de corrupção. Eu tenho a convicção de que quem mentiu está numa enrascada", finalizou o ex-presidente.
Últimas notícias
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
