Maceió

Operação policial termina com um morto, dois presos e 20 kg de maconha apreendida

Por 7 Segundos 16/09/2016 09h09
Operação policial termina com um morto, dois presos e 20 kg de maconha apreendida
- Foto: Cortesia

Uma operação deflagrada por militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite dessa quinta-feira (15) resultou na morte de uma pessoa durante uma troca de tiros, duas prisões e na apreensão de cerca de 20 quilos de maconha prensada e duas armas de fogo. O fato aconteceu na favela Sururu de Capote, localizada no bairro do Vergel do Lago e numa residência  localizada no Conjunto Joaquim Leão, em Maceió.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciops), na favela Sururu de Capote houve troca de tiros, e um dos suspeito identificado como José Juvêncio de Luiz Neto – foi baleado pelos militares. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE). Já Israel dos Santos Silva, de 24 anos, e Crislaine Martins Morais, de 22 anos, foram presos com cinco quilos de maconha prontos para comercialização.

O casal preso foi encaminhado para Complexo Especializado de Delegacias (Code), situado no bairro de Mangabeiras, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, porque além da droga, uma pistola .40 e um revólver de calibre 38 com três munições intactas também foram apreendidos.

Já no Conjunto Joaquim Leão, durante patrulhamento, os militares encontraram 15 kg de maconha e uma pistola calibre .40, de uso policial. O dono do imóvel, identificado como “Lobo”, estava guardando o material.