Operação prende integrantes de organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e homicídios
Foram apresentados durante coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira (19), sete pessoas suspeitas de homicídios na capital alagoana. A "Operação Renitência", assim denominada foi deflagrada pelas polícias Militar e Civil. Dois dos sete presos faziam parte de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Maceió. O grupo foi preso na última quarta (14) e quinta-feira (15), em Maceió
De acordo com informações repassadas pela delegada Ana Luiza Nogueira, um dos presos identificado por Anderson de Menezes Cerqueira, vulgo "Mancha", de 33 anos, é apontado como o líder da organização criminosa. "Mancha" comandava de dentro do sistema prisional os crimes e contava com a ajuda da sua esposa, Pâmela Karithyane da Silva Barbosa, vulgo "Preta", de 26 anos, reclusa no presídio Santa Luzia. O casal é acusado de cometerem os assassinatos de três pessoas, no mês de agosto deste ano numa residência localizada no bairro do Bom Parto. As vítimas foram identificadas por Carlos Eliezer Alves Espíndola, vulgo “Elias”, Laílton Correia dos Santos, vulgo “Braço”, e Anderson da Silva Lira, mais conhecido por “Moinha”. A motivação do crime seria uma rixa entre gangues rivais.
Além do casal, foram presos Erivaldo da Silva, de 47 anos, Bruno Henrique dos Santos Silva, 21 anos, Edmilson Agostinho dos Santos, 40, Maria Ramos dos Santos, 47, e Geovane Ramos da Silva, de 23 anos. Maria Ramos e Geovane são apontados como os autores do homicídio de Maria Nazaré de Oliveira, no ano de 2013. Segundo a polícia, Maria Nazaré era amante do pai de Geovane.
Já Erivaldo, Edmilson e Bruno são acusados de homicídios cometidos nos anos de 2013, 2008 e 2014. Todos os crimes praticados pelo trio foram motivados por vingança. Erivaldo é suspeito de ter assasinado Max Nilton Rocha da Silva, no dia 4 de maio de 2013, Edimilson teria matado João Apolinário da Silva, no dia 30 de agosto de 2008, no bairro do Jacintinho. E Bruno teria participado da morte de Claudivan Rodrigues de Lima, no bairro de Ponta Grossa, no dia 12 de setembro de 2014.
Últimas notícias
IBGE vai contratar mais de 39 mil temporários; veja cargos oferecidos
Secretaria do Trabalho oferece 2.572 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Homem e bebê morrem em incêndio em apartamento na zona leste de SP
Presidente da Câmara de São Brás é preso suspeito de atropelar casal em Rio Largo
Verão Massayó reúne milhares de pessoas e movimenta a capital no primeiro fim de semana
Penedo: Ronaldo e Guilherme Lopes declaram apoio à pré-candidatura de Arthur Lira ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
