TJ nega pedido de liberdade a acusado de roubo

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou pedido de liberdade ao réu Erick Agripino Santos da Silva, acusado de roubo majorado. A decisão, proferida nessa quarta-feira (28), teve como relator o desembargador José Carlos Malta Marques.
“A prisão cautelar do paciente é plenamente justificada, pois necessária para garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal consubstanciada na recidiva do paciente, no cometimento de ilícitos”, afirmou o desembargador.
Erick Santos foi preso em 26 de julho deste ano. De acordo com os autos, ele e um comparsa assaltaram uma mulher que se encontrava no ponto de ônibus, nas proximidades do Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras. Eles tomaram o celular da vítima e tentaram fugir logo depois, mas a motocicleta em que estavam quebrou. Ao saírem correndo, foram capturados e conduzidos à delegacia.
Em depoimento, o réu confessou o crime e disse que já foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A defesa impetrou habeas corpus no TJ/AL pedindo a soltura de Erick alegando a ausência de elementos concretos que comprovem a necessidade da prisão.
O pedido, no entanto, foi negado pela Câmara Criminal. “O paciente já foi beneficiado com medida cautelar diversa da prisão e desperdiçou sua oportunidade de responder ao processo em liberdade, já que descumpriu suas obrigações, sendo novamente preso, não havendo que se falar em constrangimento ilegal suportado pelo paciente. Voltando a delinquir, deu mostras de que em liberdade põe em risco a ordem pública, bem como a aplicação da lei penal”, ressaltou Malta Marques.
Últimas notícias

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
