Cerca de 80% dos homicídios registrados no Agreste tem relação com tráfico de drogas.

O combate ao tráfico de drogas é um dos maiores desafios enfrentados pelas polícias Civil e Militar no Agreste alagoano.
Em entrevista, via telefone, ao Portal 7 Segundos, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel J. Cláudio, cerca de 80% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) tem alguma relação com o tráfico de drogas.
Para as autoridades, os números comprovam que as drogas representam o principal problema a ser enfrentado pela segurança pública no estado.
"Dívidas e envolvimento com os diversos seguimentos da criminalidade são alguns dos motivos de homicídios no Agreste", disse J. Cláudio.
Ainda segundo o comandante do 3º BPM, boa parte dos crimes registrados em Arapiraca tem relação com o tráfico de drogas.
"Quase que todos os roubos de celulares, por exemplo, tem ligação com a manutenção do víceo. Por serem objetos de fácil comercialização, são os mais registrados em Arapiraca e em toda a região do Agreste", continuou o comandante.
O tenente-coronel aconselha que todos os donos de aparelhos celulares anotem o código IMEI do aparelho, facilmente identificado digitando *#06# no discador, e encaminhem para que o número seja incluído no banco de dados do batalhão.
"Com esse código em mãos, os usuários podem inutilizar os celulares roubados e dificultar a comercialização", concluiu J. Cláudio.
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
