Com Arapiraca na lista, ?Criança Feliz? é lançado em Brasília

As responsabilidades no novo Governo Federal aumentam a cada dia. Com essa frase, a primeira-dama do Brasil, Marcela Temer, fez o lançamento oficial do programa social “Criança Feliz”, em Brasília.
O evento ocorreu em Brasília, nesta quarta-feira (5), colocando ela como uma espécie de embaixadora do movimento que deve garantir a melhoria de vida dos pequenos brasileiros.
Arapiraca, por sua vez, foi agraciada sendo uma das cidades escolhidas para as primeiras aplicações do programa. Isto porque a prefeita Célia Rocha lançou, em 2013, o Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), pioneiro no estado de Alagoas.
O Agapi, que tem parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), mobiliza 21 equipes de saúde, atendendo a 19 mil famílias e mais de cinco mil crianças, em 10 territórios com vulnerabilidade social.
Ao lado de Marcela Temer, estiveram a secretária Municipal de Planejamento, Cícera Pinheiro, e a secretária Municipal de Assistência Social (Semas), Anadja Gomes, acompanhando toda a explanação sobre esse programa que cuidará dos nossos brasileiros.
Futuro certo
O Criança Feliz está voltado para a ampliação da rede de proteção social para a Primeira Infância, que abrange os primeiros seis anos de vida – algo que o Agapi já faz em Arapiraca há mais de três anos.
Em agosto último, o ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, esteve na cidade para adiantar este lançamento, fundamentado nas políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Direitos Humanos, garantindo o caráter intersetorial das ações.
Com fundos de R$ 285 milhões para o Orçamento de 2017, as metas principais do programa federal são o fortalecimento das famílias nas funções de cuidado, proteção e educação das crianças; o desenvolvimento de estratégicas intersetoriais visando integrar, ampliar e fortalecer as diversas políticas públicas voltadas para gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias; a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento integral na Primeira Infância; e apoio às famílias adotando, entre outras estratégias, as visitas domiciliares.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
