Vitória de Rogério Teófilo em Arapiraca fortalece papel de Rodrigo Cunha nas eleições
O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) é um dos poucos políticos alagoanos que saiu mais forte das eleições municipais de 2016, mesmo sem ter disputado diretamente qualquer cargo público.
Além da vitoriosa campanha sobre o voto consciente chamada "Eu Eleitor", que alcançou 1,3 milhão de pessoas através das redes sociais, Rodrigo Cunha deu apoio a nove candidatos a prefeito que foram eleitos no último domingo (2), incluindo o segundo maior município do Estado, Arapiraca, que deu a vitória a Rogério Teófilo, também do PSDB.
“Fico feliz com a repercussão da nossa campanha colaborativa que sensibilizou as pessoas tanto nas redes sociais quanto nas ruas, em todo o estado. Mas a eleição em Arapiraca me deu a chance de participar diretamente de uma campanha para cargos municipais e aprendi muito com a experiência. Agora ainda temos o segundo turno em Maceió, onde vou caminhar junto ao candidato e atual prefeito, Rui Palmeira”, destacou o deputado.
Além de Arapiraca e Maceió, Rodrigo Cunha esteve presente nas campanhas dos municípios de Água Branca, Barra de Santo Antonio, Barra de São Miguel, Branquinha, Feira Grande, Palmeira dos Índios, Pilar e Traipu.
Em alguns desses municípios ele também deu apoio a alguns candidatos a vereador. “O meu mandato fez uma criteriosa pesquisa entre os nomes colocados à disposição do eleitor e nós recomendamos os que mais tinham a ver como nosso projeto e com os preceitos da campanha do voto consciente”, afirmou.
Nas redes sociais e durante as caminhadas nas ruas em todo o Estado, o deputado pode perceber a adesão dos alagoanos ao movimento do voto baseado na história do político, de sua trajetória, propostas e compromisso com o cidadão.
“Esse contato direto, olho no olho, nos permite chegar às pessoas, nos coloca diretamente na rua e na casa do eleitor, que cobra e pede mais seriedade na política”, disse Rodrigo.
Segundo ele, o mandato continuará com as ações que aproximam a população das decisões políticas, além da divulgação constante de dados através do site Monitora, que de forma transparente acompanha o cumprimento das metas do Executivo, a partir de uma análise do que foi prometido durante a campanha eleitoral de 2014.
“É fundamental manter esse monitoramento e cobrar ações mais efetivas dos poderes públicos, quando for detectado algum gargalo ou descumprimento de metas. É preciso ser consciente durante as eleições e continuar vigilantes ao longo dos mandatos”, concluiu Rodrigo Cunha.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
