Sertão

Santana do Ipanema: Estudantes ocupam prédio do IFAL contra a PEC 241

Por Redação com assessoria 14/10/2016 19h07
Santana do Ipanema: Estudantes ocupam prédio do IFAL contra a PEC 241
- Foto: Assessoria

O Câmpus Santana do Ipanema é o segundo do IFAL a ser ocupado por estudantes em protesto contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio (MP 746). A ocupação começou por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira, 14 de outubo, e segue por tempo indeterminado.

Os estudantes estão em luta contra o Governo Temer que quer congelar, por 20 anos, os investimentos em educação e demais serviços públicos. Em todo o Brasil, já são mais 400 escolas sem aulas sob posse dos estudantes. “Permaneceremos ocupados para que a PEC não seja aprovada”, afirmou Sheilla Gomes, presidenta do grêmio estudantil.

O Sintietfal, através de sua direção municipal, manifestou apoio irrestrito ao movimento, fortalecendo a luta por uma escola democrática, plural, pública e de qualidade. “Estamos à disposição dos alunos nesse processo de luta e oferecemos todo o apoio necessário para que essa manifestação democrática em busca de direitos se desenvolva e barre os ataques do Governo”, afirmou o dirigente sindical, professor Flávio Veiga.

A ocupação em Santana do Ipanema foi fruto de um profundo diálogo sobre os rumos do país. “Passamos a semana batendo na tecla e conscientizando os alunos sobre a PEC e MP 746. Falamos dos impactos que vai causar à educação até chegar à conclusão de que precisávamos ocupar. Estamos nos organizando para ficar por tempo indeterminado, resolvendo alimentação e dormida. Hoje já dormiremos no câmpus e prepararemos as atividades da semana”, completou a líder estudantil.