Santana do Ipanema: Estudantes ocupam prédio do IFAL contra a PEC 241

O Câmpus Santana do Ipanema é o segundo do IFAL a ser ocupado por estudantes em protesto contra a PEC 241 e a Reforma do Ensino Médio (MP 746). A ocupação começou por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira, 14 de outubo, e segue por tempo indeterminado.
Os estudantes estão em luta contra o Governo Temer que quer congelar, por 20 anos, os investimentos em educação e demais serviços públicos. Em todo o Brasil, já são mais 400 escolas sem aulas sob posse dos estudantes. “Permaneceremos ocupados para que a PEC não seja aprovada”, afirmou Sheilla Gomes, presidenta do grêmio estudantil.
O Sintietfal, através de sua direção municipal, manifestou apoio irrestrito ao movimento, fortalecendo a luta por uma escola democrática, plural, pública e de qualidade. “Estamos à disposição dos alunos nesse processo de luta e oferecemos todo o apoio necessário para que essa manifestação democrática em busca de direitos se desenvolva e barre os ataques do Governo”, afirmou o dirigente sindical, professor Flávio Veiga.
A ocupação em Santana do Ipanema foi fruto de um profundo diálogo sobre os rumos do país. “Passamos a semana batendo na tecla e conscientizando os alunos sobre a PEC e MP 746. Falamos dos impactos que vai causar à educação até chegar à conclusão de que precisávamos ocupar. Estamos nos organizando para ficar por tempo indeterminado, resolvendo alimentação e dormida. Hoje já dormiremos no câmpus e prepararemos as atividades da semana”, completou a líder estudantil.
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
