Estudantes do Ifal Campus Maceió protestam contra a PEC 241

Estudantes do Ensino Médio do Ifal Campus Maceió estiveram mobilizados na manhã desta quinta-feira (20) em um protesto contra a PEC 241, que irá ao segundo turno de votação na Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira (24), e contra a Medida Provisória 746, que estabelece a “reforma do ensino médio”. Exibindo cartazes e gritando palavras de ordem, os estudantes iniciaram o protesto percorrendo as dependências do Campus, seguindo pela avenida Barão Atalaia e ruas do centro de Maceió, até a Praça D. Pedro II, em frente à Assembleia Legislativa.
A diretora do Ifal Campus Maceió, Jeane Maria de Melo, declarou apoio à mobilização, reconhecendo o ato como uma manifestação legítima do movimento estudantil, em prol da educação pública de qualidade, e que deve ser apoiada por toda a sociedade.
Os estudantes manifestam-se contra medidas previstas pela PEC 241 que deve gerar prejuízos à educação pública, como o congelamento de repasses para a educação durante vinte anos, o fim de concursos públicos para técnicos e docentes de instituições como Universidades e Institutos Federais e às restrições de acesso ao ensino superior público. Em relação à MP 746, os estudantes questionam as modificações na grade curricular do ensino médio, que extingue a obrigatoriedade do estudo de disciplinas como sociologia, filosofia, artes e língua estrangeira.
A manifestação foi organizada pelo grêmio estudantil Edson Luiz e deve continuar amanhã e na próxima semana, quando a PEC será colocada em votação. Nesta sexta-feira (21), o Sindicato dos Federais da Educação Profissional e Tecnológica no Estado de Alagoas – Sintietfal promove Assembleia Geral no Campus Maceió as partir das 9 horas. A Assembleia terá a participação de servidores e estudantes da instituição, que irão definir novos atos de mobilização contra a PEC 241.
O Campus Maceió é o quarto campus do Ifal com estudantes mobilizados contra as novas medidas governamentais. Os campi Satuba, Maragogi, Marechal Deodoro e Santana do Ipanema tiveram ocupação e mobilização de estudantes.
Últimas notícias

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios

Carlinhos Maia surpreende ao receber Lucas Guimarães em casa: “Já que está usando a casa, usa o ex também”

Ministério Público de AL aciona Estado por irregularidades no Conseg

Hospital de Emergência do Agreste promove Cine Lilás e estimula reflexões sobre situações de violência

Maceió realiza Dia D de Multivacinação no próximo sábado (18); veja locais

Governo condecora agentes de segurança pública com Medalha do Mérito Marechal Deodoro da Fonseca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
