Prefeito eleito de SP comete gafe ao dizer que doará salário para crianças "defeituosas"
O prefeito eleito João Doria (PSDB) cometeu uma gafe ao afirmar nesta sexta-feira (21) que vai doar seu primeiro salário para uma "associação de crianças defeituosas".
O termo usado pelo tucano "defeituosas" costumava ser empregado antigamente, mas hoje é considerado pejorativo. O correto é "com deficiência". Doria se referia à AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência).
"Vou doar os 48 salários de prefeito. A primeira entidade que vai receber o meu salário é a AACD, associação para as crianças defeituosas, que é uma entidade respeitada que faz um excepcional trabalho na cidade de São Paulo."
Horas após a afirmação, Doria enviou nota afirmando reconhecer "o equívoco no uso da expressão" e pedindo desculpas.
Durante a campanha, Doria gerou polêmica com pessoas com deficiência ao cogitar extinguir a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Ele recuou após receber críticas da deputada federal, Mara Gabrilli (PSDB-SP), sua correligionária, que é cadeirante. Ela considerou a ideia "um retrocesso" e disse que "de nenhum ângulo", conseguia ver alguma vantagem na medida.
Últimas notícias
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
Polícia Militar apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
