'Hipster da Federal' responderá processo por indisciplina, diz revista
Depois da fama ao se destacar durante a prisão do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), na última semana, Lucas Valença, conhecido como 'Hipster da Federal', pode responder um processo disciplinar da Polícia Federal (PF). Segundo informações da Revista Época, o agente teria desrespeitado as normas da corporação ao conceder entrevistas sem autorização.
Na manhã desta segunda-feira (24), Valença foi ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, para falar sobre o momento que vive. Além da participação no programa global, o agente posou e concedeu entrevistas para um site de celebridades.
Durante o Encontro, o 'Hipster' afirmou que não podia dar detalhes sobre o trabalho, mas alegou que acompanhou o ex-presidente da Câmara. Na ocasião, o agente aparecia escoltando Cunha para o embarque no avião que ia de Brasília a Curitiba. Segundo regras da PF, quem trabalha na corporação não pode dar declarações sem autorização da entidade.
Indisciplina
Esta é a segunda vez que Lucas Valença teria dado trabalho à PF. Ainda de acordo com Época, ele também já utilizou uma lancha sem o aval dos superiores, sendo afastado do Comando de Operações Táticas (COT) - a força de elite da instituição.