Moradores do bairro Nova Esperança protestam contra falta de calçamento

Cansados de esperar por uma solução da Prefeitura de Arapiraca, moradores do bairro Nova Esperança fecharam a Rua José Augusto Vital, com galhos de árvores, para protestar contra a falta de calçamento da principal via do bairro.
Os moradores reclamam de água empossada em frente às casas, além de mato que toma conta das ruas. E que o acúmulo da água está atraindo muitos mosquistos e eles temem doenças como a dengue, chicungunya e zika.
Eles afirmaram a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos que a prefeitura havia feito a terraplanagem da rua, mas paralisaram as obras.
Com a presença do presidente do bairro, Manoel José da Silva, os moradores reclamaram que sete ruas foram pavimentadas pela Secretaria de Obras e Infraestrutura e que apenas duas ruas estavam no barro.
Situação coletiva
O comerciante Osmar Frazão da Silva afirmou que por conta da terraplanagem a nível das calçadas ficou alto e os carros não poderiam ser guardados nas garagens das casas.
"Além dessa situação estamos enfrentando muita poeira e muita lama e queremos uma solução da prefeitura", protestou Osmar Frazão.
Ele disse que os moradores já fizeram um abaixo-assinado e levaram para o secretário de Obras e os moradores esperam até hoje uma solução para o problema.
A dona de casa, Luzinete dos Santos, de 60 anos, disse que está cansada de tirar a água empossada na porta da casa dela. Ela cria dois netos menores e não aguenta mais a situação.
"Sinto muitas dores no corpo só de retirar essa água que fica empossada aqui. É uma situação muito difícil", desabafou.
Já o presidente da Associação de Moradores do bairro Nova Esperança, Manoel José da Silva, declarou que não consegue entender o porquê de duas ruas não terem sido pavimentadas.
"A rua principal do bairro que é o corredor de ônibus está desse jeito, no barro, por quê?", questionou Manoel da Silva.
Explicação por telefone
Por telefone, o secretário de Obras e Infraestrutura, Valdeir Galindo, informou à equipe do Portal 7 Segundos que as duas ruas ainda não foram asfaltadas porque os contratos da prefeitura com as construtoras são distintos e que ainda estava aguardano recursos federais.
"Esta semana recebemos os recursos federais e as duas ruas serão calçadas, elas vão receber paralelepípedos, de acordo com o contrato que foi feito. Vamos efetuar o pagamento à construtora e na próxima semana os trabalhos serão retomados", declarou Valdeir Galindo.
Assista ao vídeo que a equipe do 7 Segundos fez com os moradores do Nova Esperança:
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
