Alagoas

Empresário que sofreu atentado tem dificuldades para custear tratamento

Por 7 Segundos 28/10/2016 17h05
Empresário que sofreu atentado tem dificuldades para custear tratamento
Atentato ao empresário Rogério Pacheco em Arapiraca - Foto: Arquivo / 7 Segundos

O dia 30 de junho de 2014 nunca foi e nunca será esquecido. Pelo menos para o empresário arapiraquense Rogério Moreira Pacheco, o Rogério Construtor como ainda é conhecido. Nem para sua família. Foi nesta data que ele sofreu um atentado na porta de casa, em Arapiraca. O tiro foi de uma espingarda 12, mas ele sobreviveu.

Com os bens bloqueados, Rogério Pacheco está custeando o tratamento com a ajuda de familiares e amigos. Hoje, dois anos e quatro meses após o crime, o empresário permanece tetraplégico e tem os cuidades constantes e diários da irmã cuidadora, que preferiu o anonimato para evitar qualquer tipo de situação.

O atentado a Rogério Construtor foi a mando da mulher dele para ficar com os bens do marido. Na época, ela era amante de um membro de uma igreja evangélica, em Arapiraca. Julgada, foi presa e hoje responde em liberdade provisória.

Franciane Lima foi acusada de autora intelectual pelo crime do marido, segundo o Ministério Público. Ela tem uma tornozeleira eletrônica na perna e anda naturalmente pela cidade, sem se importar com a situação pela qual passa o ex-marido e seus familiares.

Segundo a irmã cuidadora de Rogério Pacheco, nem mesmo o carro ele pode vender para comprar medicamentos, que não são poucos. E nenhum outro bem porque tudo está bloqueado pela Justiça.

Além dos remédios, a alimentação dele é restrita e específica, o que torna o custo alto e não foi liberada pela Justiça.

"A unidade do Isosource Fiber custa R$ 45,00 o litro e ele consome, em média, 40 litros por mês e fica difícil de manter esse custo sem dinheiro", relatou a irmã cuidadora do empresário.

Com sucos e vitaminas ele consome 2kg de leite em pó, 1kg de matodextrina, 1kg de albumina e três latas de Sustagen ou de Ensure.

Colaboração dos arapiraquenses

Sensibilizado com a situação de Rogério Pacheco, o Portal 7 Segundos entrou em contato com a família e pediu permissão para fazer esta matéria e conseguir a colaboração dos arapiraquenses, que sempre abraçam uma causa em prol de seus conterrâneos.

Então, a todos que queiram contribuir com o tratamento de Rogério Construtor, basta entrar em contato com o número (82) 99960-0281.

A família enumerou alguns produtos que poderão ser doados para Rogério Pacheco como fraudas descartáveis (Tamanho G); leite em pó (Ninho ou Camponesa); ensure ou sustagen, entre outros materiais que contribuiem para o tratamento de saúde de Rogério Pacheco.