Empresário que sofreu atentado tem dificuldades para custear tratamento
O dia 30 de junho de 2014 nunca foi e nunca será esquecido. Pelo menos para o empresário arapiraquense Rogério Moreira Pacheco, o Rogério Construtor como ainda é conhecido. Nem para sua família. Foi nesta data que ele sofreu um atentado na porta de casa, em Arapiraca. O tiro foi de uma espingarda 12, mas ele sobreviveu.
Com os bens bloqueados, Rogério Pacheco está custeando o tratamento com a ajuda de familiares e amigos. Hoje, dois anos e quatro meses após o crime, o empresário permanece tetraplégico e tem os cuidades constantes e diários da irmã cuidadora, que preferiu o anonimato para evitar qualquer tipo de situação.

O atentado a Rogério Construtor foi a mando da mulher dele para ficar com os bens do marido. Na época, ela era amante de um membro de uma igreja evangélica, em Arapiraca. Julgada, foi presa e hoje responde em liberdade provisória.
Franciane Lima foi acusada de autora intelectual pelo crime do marido, segundo o Ministério Público. Ela tem uma tornozeleira eletrônica na perna e anda naturalmente pela cidade, sem se importar com a situação pela qual passa o ex-marido e seus familiares.

Segundo a irmã cuidadora de Rogério Pacheco, nem mesmo o carro ele pode vender para comprar medicamentos, que não são poucos. E nenhum outro bem porque tudo está bloqueado pela Justiça.
Além dos remédios, a alimentação dele é restrita e específica, o que torna o custo alto e não foi liberada pela Justiça.
"A unidade do Isosource Fiber custa R$ 45,00 o litro e ele consome, em média, 40 litros por mês e fica difícil de manter esse custo sem dinheiro", relatou a irmã cuidadora do empresário.
Com sucos e vitaminas ele consome 2kg de leite em pó, 1kg de matodextrina, 1kg de albumina e três latas de Sustagen ou de Ensure.
Colaboração dos arapiraquenses
Sensibilizado com a situação de Rogério Pacheco, o Portal 7 Segundos entrou em contato com a família e pediu permissão para fazer esta matéria e conseguir a colaboração dos arapiraquenses, que sempre abraçam uma causa em prol de seus conterrâneos.
Então, a todos que queiram contribuir com o tratamento de Rogério Construtor, basta entrar em contato com o número (82) 99960-0281.
A família enumerou alguns produtos que poderão ser doados para Rogério Pacheco como fraudas descartáveis (Tamanho G); leite em pó (Ninho ou Camponesa); ensure ou sustagen, entre outros materiais que contribuiem para o tratamento de saúde de Rogério Pacheco.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
