Movimentos Sociais e estudantes realizam protesto em Palmeira dos Índios contra PEC
Mais um grande protesto foi realizado esta manhã contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 (Atual PEC 55), que limita o teto dos gastos públicos.
O ato, realizado no centro da cidade de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano,foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Trabalho, Previdência Social e Trabalho do Estado de Alagoas (Sindprev), do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).
Também participaram da manifestação índios da tribo Xucuru Kariri, e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
O protesto começou na Praça do Açúde. De lá os manifestantes seguiram para a sede do Banco do Nordeste, onde participaram de palestras sobre a atual situação política do país.
A PEC despertou grande participação no sistema de consulta pública da página do e-Cidadania. Até a tarde dessa segunda, mais de 270 mil pessoas já haviam opinado sobre a proposta. Destes, quase 95% dos cidadãos participantes opinaram de forma contrária à proposta.
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
