Movimentos Sociais e estudantes realizam protesto em Palmeira dos Índios contra PEC
Mais um grande protesto foi realizado esta manhã contra a Proposta de Emenda Constitucional 241 (Atual PEC 55), que limita o teto dos gastos públicos.
O ato, realizado no centro da cidade de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano,foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social, Saúde, Trabalho, Previdência Social e Trabalho do Estado de Alagoas (Sindprev), do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).
Também participaram da manifestação índios da tribo Xucuru Kariri, e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
O protesto começou na Praça do Açúde. De lá os manifestantes seguiram para a sede do Banco do Nordeste, onde participaram de palestras sobre a atual situação política do país.
A PEC despertou grande participação no sistema de consulta pública da página do e-Cidadania. Até a tarde dessa segunda, mais de 270 mil pessoas já haviam opinado sobre a proposta. Destes, quase 95% dos cidadãos participantes opinaram de forma contrária à proposta.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
