Homem que matou jovem por som alto é condenado a 21 anos de prisão

O Tribunal do Júri da Comarca de Santana do Ipanema condenou José Willames Costa da Silva a 21 anos de reclusão pelo assassinato do jovem José Ferreira da Silva Júnior, ocorrido em fevereiro deste ano, no bairro São Sebastião. O julgamento foi presidido, nessa quinta-feira (03), pelo Juiz Diego Araújo Dantas.
O crime aconteceu no dia 8 de fevereiro deste ano, no Povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema. De acordo com os autos, a motivação do crime teria sido o incômodo sentido por José Willames com o volume do som automotivo da vítima.
Os jurados não acolheram a tese sustentada pela defesa do acusado, que nega o crime, e condenaram José Ferreira por homicídio duplamente qualificado, devido ao motivo fútil e a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
“O caso vertente é típico exemplo de cabimento de prisão preventiva para garantir a manutenção da ordem pública, pois a reiteração criminosa é sinal claro de que o denunciado (José Willames), em liberdade, voltará a praticar atos previstos como crime na legislação penal, pondo em risco a vida e a integridade física de outras pessoas, que devem ser resguardadas mediante a medida extrema da prisão”, afirmou o juiz Diego Araújo na sentença.
Últimas notícias

Acusado de homicídio é preso durante cumprimento de mandado de prisão em Arapiraca

Traficante é preso com crack e maconha durante patrulhamento da PM no Residencial Agreste

Homem é alvejado por três disparos no braço ao parar para entregar cigarro a amigo

Jovem é preso acusado de furtar troncos de madeira em Novo Lino

Homem é socorrido em estado grave após sofrer tentativa de homicídio em Coité do Nóia

Casal morre em grave acidente entre moto e caminhão na Avenida Menino Marcelo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
