Alagoana tem participação cancelada em competição após participar de ocupação

Uma judoca da cidade de Girau do Ponciano, que terá a identidade preservada, estava com viagem marcada para esta terça-feira (8) para participar de uma competição na cidade de João Pessoa (PB), e foi desvinculada do torneio após denúncias de que ela teria praticado vandalismo e estaria traficando drogas durante a cupação da unidade educacional.
"Sou estudante e estou lutando pelos meus direitos e contra a PEC 241. Eu pratico uma arte que impõe a diciplina e a responsabilidade e estou sendo acusada de um crime grave", desabafou a atleta, que já contabiliza mais de 19 títulos, estaduais e nacionais.
Os pais da jovem procuraram o Conselho Tutelar de Girau do Ponciano para denunciar a perseguição contra a filha.
Conselho Tutelar
Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Flávio Rodrigues, membros da diretoria da escola teriam encaminhado fotos para a 5ª Gerência Regional de Educação (GERE), onde mostra a jovem ao lado de um grupo de estudantes que rompem o cadeado de entrada da escola.
"Orientamos os pais da jovem a procurar a Central de Polícia Civil de Arapiraca para denunciar a direção da escola. Enquanto órgão, vamos entrar com uma representação contra a direção junto ao Ministério Público para saber o real motivo da menina ter sido desligada da competição", informou o conselheiro tutelar.
A mãe da jovem, dona Magna de Sousa, informou estar indignada com as falsas denúncias.
"Há mais de um ano nós trazemos nossa filha para Arapiraca a fim de treinar. Ela tem todo direito de participar do movimento estudantil e estou indigadíssima por ela estar sendo retaliada", informou a mãe.
"Minha filha ganhou bolsa de estudos para representar uma escola particular de Arapiraca em competições, mas ela preferiu seguir representando a escola pública e a cidade de Girau do Ponciano", continuou a mãe.
Assista ao vídeo em que a jovem declara a situação para a equipe do Portal 7 Segundos:
Últimas notícias

Prefeitura realiza ação informativa sobre direitos de mulheres pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca realiza 5ª entrega de enxovais do projeto “Mãe Arapiraquense” nesta quinta (23)

Junqueiro sedia o Festival “Fique Leve” e recebe usuários do CAPS de toda a região

Suspeito de atirar em motociclista durante briga de trânsito em Penedo é indiciado pela Polícia Civil

Caso Maria Katharina: Justiça revoga prisão de pai da criança encontrada morta em estábulo
![[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/wQNu4mzCv0ASH9TbT1KGVz2zy-Y=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1de2da43-9033-426f-a2c8-fb2ed70f3d87.jpeg)
[Vídeo] Deputado Leonam resgata cavalo vítima de maus-tratos no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
