Operação "Rio Novo" prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta segunda-feira (14), em coletiva à imprensa, os detalhes da investigação, a localização de uma quadrilha suspeita de cometer diversos homicídios, roubos e tráfico de drogas, na parte alta de Maceió. Ao todo, 21 mandados de busca e 12 de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com o delegado Fábio Costa, a operação nomeada "Rio Novo", foi desencadeada pela Delegacia de Homicídios de forma integrada com militares do 4º BPM, Radiopatrulha e Grupamento Aéreo. Cerca de 70 policiais civis e militares participaram da operação, que aconteceu na última quinta-feira, dia 10 de novembro.
As investigações iniciaram há cerca de dois meses e até o momento prenderam três suspeitos de envolvimento com homicídios nas regiões do Rio Novo, Fernão Velho, Tabuleiro dos Martins, ABC, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte.
Foram presos: Carlos Williams Ferreira de Lima, 28 anos, vulgo "Roque". Ele é considerado o chefe da organização criminosa e foi preso próximo a sua residência no Rio Novo. Sob ele pesam 10 acusações de homicídios; Emerson Bento de Souza Junior, 23 anos, vulgo "Galvão"; Alan Melo de Lima, 32; Carlos Manuel do Nascimento, 45, ele estava em posse de uma arma de fogo e é tio do chefe da organização, que está foragido da Justiça.
Já no retorno da operação, os policiais foram checar uma denúncia anônima por suspeita de homicídio, no dia anterior, no Tabuleiro Novo. Ao chegar na residência, os militares prenderam James da Silva, de 21, e Wellington da Conceição, de 19, em flagrante, por tráfico de drogas.
Últimas notícias
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Inmet emite alerta para o RS de ventos de até 100 km/h e tempestade
Moraes pede aos Estados Unidos extradição de Ramagem
Sessão solene homenageia legado do juiz John Silas com entrega de comenda à família
Hemoal promove coleta externa de sangue em União dos Palmares nesta terça-feira (16)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
