Maceió

Operação "Rio Novo" prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios

Por 7 Segundos 14/11/2016 17h05
Operação 'Rio Novo' prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios
- Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta segunda-feira (14), em coletiva à imprensa, os detalhes da investigação, a localização de uma quadrilha suspeita de cometer diversos homicídios, roubos e tráfico de drogas, na parte alta de Maceió. Ao todo, 21 mandados de busca e 12 de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com o delegado Fábio Costa, a operação nomeada "Rio Novo", foi desencadeada pela Delegacia de Homicídios de forma integrada com militares do 4º BPM, Radiopatrulha e Grupamento Aéreo. Cerca de 70 policiais civis e militares participaram da operação, que aconteceu na última quinta-feira, dia 10 de novembro. 

As investigações iniciaram há cerca de dois meses e até o momento prenderam três suspeitos de envolvimento com homicídios nas regiões do Rio Novo, Fernão Velho, Tabuleiro dos Martins, ABC, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte. 

Foram presos: Carlos Williams Ferreira de Lima, 28 anos, vulgo "Roque". Ele é considerado o chefe da organização criminosa e foi preso próximo a sua residência no Rio Novo. Sob ele pesam 10 acusações de homicídios; Emerson Bento de Souza Junior, 23 anos, vulgo "Galvão"; Alan Melo de Lima, 32; Carlos Manuel do Nascimento, 45, ele estava em posse de uma arma de fogo e é tio do chefe da organização, que está foragido da Justiça.

Já no retorno da operação, os policiais foram checar uma denúncia anônima por suspeita de homicídio, no dia anterior, no Tabuleiro Novo. Ao chegar na residência, os militares prenderam James da Silva, de 21, e Wellington da Conceição, de 19, em flagrante, por tráfico de drogas.