Operação "Rio Novo" prende quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta segunda-feira (14), em coletiva à imprensa, os detalhes da investigação, a localização de uma quadrilha suspeita de cometer diversos homicídios, roubos e tráfico de drogas, na parte alta de Maceió. Ao todo, 21 mandados de busca e 12 de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
De acordo com o delegado Fábio Costa, a operação nomeada "Rio Novo", foi desencadeada pela Delegacia de Homicídios de forma integrada com militares do 4º BPM, Radiopatrulha e Grupamento Aéreo. Cerca de 70 policiais civis e militares participaram da operação, que aconteceu na última quinta-feira, dia 10 de novembro.
As investigações iniciaram há cerca de dois meses e até o momento prenderam três suspeitos de envolvimento com homicídios nas regiões do Rio Novo, Fernão Velho, Tabuleiro dos Martins, ABC, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte.
Foram presos: Carlos Williams Ferreira de Lima, 28 anos, vulgo "Roque". Ele é considerado o chefe da organização criminosa e foi preso próximo a sua residência no Rio Novo. Sob ele pesam 10 acusações de homicídios; Emerson Bento de Souza Junior, 23 anos, vulgo "Galvão"; Alan Melo de Lima, 32; Carlos Manuel do Nascimento, 45, ele estava em posse de uma arma de fogo e é tio do chefe da organização, que está foragido da Justiça.
Já no retorno da operação, os policiais foram checar uma denúncia anônima por suspeita de homicídio, no dia anterior, no Tabuleiro Novo. Ao chegar na residência, os militares prenderam James da Silva, de 21, e Wellington da Conceição, de 19, em flagrante, por tráfico de drogas.
Últimas notícias
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
Cibele Moura acompanha posse de lideranças do turismo e defende políticas públicas para o crescimento do setor
Moraes autoriza visita de Nikolas e aliados a Bolsonaro na prisão
Após pedido de Trump, Rússia suspende temporariamente ataques a Kiev
Família denuncia babá por agressões a criança autista de 5 anos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
