TJ recebe denúncia contra prefeito de Penedo por desobediência
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas recebeu, nesta terça-feira (22), denúncia contra o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão Siqueira, tornando-o réu para apuração de suposta desobediência de ordem legal de um funcionário público, artigo 330 do Código Penal.
O Ministério Público de Contas (MPC) acusa o prefeito de não responder solicitação de documentos referentes a despesas com combustível do município em 2008, em gestão anterior do mesmo prefeito.
Para o desembargador Sebastião Costa, relator, a recusa do prefeito possui “elevada pontencialidade lesiva, uma vez que as informações requisitadas seriam imprescindíveis para investigação de irregularidades em contratos administrativos, podendo revelar atos de improbidade”. A decisão foi por unanimidade.
O procurador Antiógenes Lira, do Ministério Público Estadual, afirmou que as despesas com combustível aumentaram de R$ 853 mil por ano, para mais de R$ 2 milhões e 900 mil no ano da eleição, 2008. “O Ministério Público pede o recebimento da denúncia pra que se isso (deixar de prestar as informações solicitadas) não se torne um modelo de ação (dos prefeitos)”
O advogado de defesa, Dagoberto Omena, sustentou que os ofícios enviados pelo MPC já foram respondidos pela Prefeitura, no âmbito de outro processo judicial. Mas o relator do processo em julgamento, desembargador Sebastião Costa, afirma que não recebeu essa informação.
A defesa afirmou ainda que ofícios eram enviados via AR a um servidor e a princípio não chegaram a conhecimento do prefeito.
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
