Projeto de refinanciamento de dívidas é aprovado pela Câmara de Vereadores

Na sessão da Câmara de Vereadores de Arapiraca dessa terça (21) vários projetos foram discutidos e votados pelos vereadores, entre eles, o de autoria do Poder Executivo, que institui a Campanha de Benefícios Fiscais, destinado a apoiar os contribuintes no cumprimento das obrigações fiscais junto ao município (Refis).
O projeto, havia recebido duas emendas, uma Modificativa e outra Aditiva de autoria da vereadora Aurélia Fernandes. Nessas emendas, a vereadora solicitava que fosse retirado do projeto original os benefícios fiscais do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU). Com essas modificações o projeto foi rejeitado pelos vereadores, Moisés Machado, Sérgio do Sindicato, Fabiano Leão, Rogério Nezinho, Adalberto Saturnino, Gilvania Barros, Josias Albuquerque, Edvanio do Zé Baixinho e Dorge do Queijo.
O projeto foi aprovado com o texto original que havia sido encaminhado pelo Poder Executivo.
Outro projeto
Também foi aprovado por unanimidade, outro projeto de autoria da vereadora Aurélia Fernandes, declarando de Utilidade Pública Municipal, a Casa de Caridade de Candomblé Ile Axe Dara Xango Oya, em Arapiraca.
Em sua justificativa, Aurélia Fernandes, destacou o trabalho sócio cultural realizado pela entidade com famílias carentes, citando como exemplo a Vila Contente, conhecida como Cabaré Velho.
A entidade, também envolve os jovens no resgate do côco de embolada, como a recente formação do Grupo Musical Côco dos Gomes, que tem se apresentado em todo o estado de Alagoas e atualmente é cadastrada como ponto de encontro de Cultura no Ministério da Cultura, ofertando oficinas permanentes de música afro, como também afoxé, banda de pífanos entre outros gêneros musicais e artísticos.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
