Baixo São Francisco

Policial militar e comerciante são presos acusados de participar de roubos de cargas

Por 7 Segundos com informações do Aqui Acontece 24/11/2016 15h03
Policial militar e comerciante são presos acusados de participar de roubos de cargas

Um policial, um comerciante e a esposa foram presos, durante uma operação que desarticulou nesta quinta-feira (24), em Penedo, a quadrilha especializada em roubos de carga. Segundo a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), responsável pelas prisões, o trio já estava sendo investigado pelo crime. 

Os presos foram identificados como José Antônio dos Santos, policial militar de Sergipe, que participava, de acordo com a Deic, diretamente dos roubos, juntamente com o comerciante José Carlos Nunes Ferreira. Outra participante seria a esposa do comerciante, Simone Ferreira da Silva Santos. 

O policial militar, segundo informações, seria proprietário de um mercadinho localizado no povoado Retiro, em Piaçabuçu. Enquanto José Carlos seria dono de um estabelecimento comercial na Vila Matias. Os dois mercadinhos, segundo a Deic, se beneficiavam dos roubos de carga. 

Durante as investigações, a polícia identificou mais um roubo de carga ocorrido nesta quarta-feira (24), próximo ao município de Igreja Nova, também no Baixo São Francisco. O que faz a polícia acreditar que o roubo tenha sido praticado pelo trio, é que ele foi conduzido da mesma forma que os roubos anteriores, além de as características dos envolvidos serem as mesmas. 

Ao chegar no JC Mercadinho, na Vila Matias,  da qual José Carlos é o proprietário, para dá cumprimento aos mandados de busca e prisão, policiais conseguiram resgatar parte da carga. 

O trio foi preso. Mas, de acordo com o delegado da Deic, Guilherme Martim Iusten, as investigações continuarão, visto que ainda há participantes da quadrilha soltos. Além disso, há investigações para saber se há envolvimento de outros mercadinhos que estariam se beneficiando do crime, na cidade de Penedo. 

A operação foi executada pela Deic, em parceria com a 7ª Delegacia Regional de Polícia e com o 11º Batalhão da Polícia Militar.