Alunos protestam em frente de escola contra falta de transporte escolar

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Governador Fernando Collor de Mello, no Povoado Canaã, zona rural de Arapiraca, protestaram nesta segunda-feira (28) contra a falta de transporte escolar e a melhoria dos ônibus.
O aluno Jeseriel Marques Nunes disse que tem transporte dia sim e dia não. "Queremos a melhoria dos ônibus que tenha o transporte todos os dias, por isso estamos aqui reivindicando", disse Jeseriel Marques.
Já a aluna Gisele de Lima Silva afirmou à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos que o diretor da escola reclamou porque os alunos protestaram. Além disso, ela disse que na sexta-feira da semana passada ela ia sendo pega por um homem que ronda a escola e ameaça estuprar as estudantes.
"O Bruno que todo mundo conhece aqui queria me pegar, aí quando a gente luta por nossos direitos e faz protesto, o diretor reclama, chega na secretaria gritando e ainda dá suspensão aos alunos", afirmou Gisele Silva.
Com relação a falta de transporte escolar, o diretor da escola, Rafael Calixto Neto, disse que estar regularizado e que apenas na última sexta-feira um ônibus quebrou, mas já foi consertado.
"Em nennhum momento aqui ficamos sem transporte escolar e não considero essa manifestação dos alunos um protesto, mas uma irresponsabilidade de alguns alunos. Hoje, inclusive, eles estão aqui e vieram de ônibus e essa manifestação atrapalhou o andamento das aulas", declarou Rafael Neto.
Assédio às alunas
Sobre a questão de assédios às alunos, o diretor afirmou que dentro da escola essa situação não ocorreu. Mas, segundo o diretor, se aconteceu fora da escola, a escola não tem como se responsabilizar e a aluna tem que prestar queixa na delegacia.
"Sobre esse caso que já foi relatado pelas alunos, nós chamamos o Grupamento da Polícia Militar que interviu esse cidadão e nunca mais ocorreu isso aqui. Problema que já foi resolvido há meses", afirmou o diretor da escola.
Vandalismo
A direção da escola chamou uma guarnição da Polícia Militar (PM) para acompanhar o protesto dos alunos, porque, segundo o diretor, bombas foram arremessadas por cima do muro, aterrorizando os funcionários da escola.
"Tinha alguns vândalos infiltrados nos alunos e arremessaram bombas na escola e vamos prestar queixa e punir os responsáveis que fizeram esse ato de vandalismo em nossa escola", garantiu Rafael Neto.
Assista ao vídeo da matéria que a equipe do 7 Segundos fez nesta segunda-feira:
Últimas notícias

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
