Rui Palmeira lamenta morte de jogador alagoano em acidente de avião na Colômbia
Após a tragédia que resultou na morte de 76 pessoas em um acidente com o avião do time Chapecoense na Colômbia, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, publicou uma mensagem em seu instagram e facebook se solidarizando com os familiares das vítimas, em especial, com a família do jogador alagoano, Arthur Maia, que morreu no voo.
Rui Palmeira citou em mensagem, a mãe do jogador, Katia Maia, que é servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social. “É o momento de estarmos juntos em orações e buscarmos confortar familiares e amigos que sofrem a perda dos entes queridos”, afirmou o prefeito em publicação.
Carreira de Arthur Maia
Arthur Maia foi descoberto no futebol por meio de um núcleo do rubro-negro baiano, em Maceió. Após ser nos testes, teve de se deslocar da capital alagoana para Salvador com apenas dez anos de idade, e passou a morar nas dependências do clube.
Acostumado ser o camisa dez em todas as equipes de base e sempre tratado como "jóia" pela diretoria do clube, devido a sua boa técnica, mobilidade, passe e visão de jogo, foi promovido ao elenco principal do rubro-negro baiano no início de 2010, mas já treinava entre os profissionais desde meados de 2009, ainda antes de completar 17 anos.
Devido a pouca idade, a comissão técnica do clube optou por lhe dar chances de atuar como titular aos poucos. No final de 2012, foi novamente destaque ao ser eleito o melhor jogador da Copa do Brasil Sub-20, conquistada pelo Vitória após passar pelo Atlético Mineiro na final.
Leia mais: Jogador alagoano estava no avião que transportava time da Chapecoense
O acidente
Era a primeira vez em que o time Chapecoense jogaria fora do Brasil para um disputa internacional. O clube participaria do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana. A delegacão saiu do Brasil com destino a Medellín, quando desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas proximidades da cidade de La Unión, na Colômbia. As informações foram confirmadas pelo próprio aeroporto da cidade colombiana.
O avisão transportava 81 pessoas, dentre jogadores, técnicos, tripulação e jornalistas. Do total, a polícia de Medellín confirmou a morte de 76 pessoas.
Confira a lista dos jogadores que estavam no voo
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
