Rui Palmeira lamenta morte de jogador alagoano em acidente de avião na Colômbia
Após a tragédia que resultou na morte de 76 pessoas em um acidente com o avião do time Chapecoense na Colômbia, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, publicou uma mensagem em seu instagram e facebook se solidarizando com os familiares das vítimas, em especial, com a família do jogador alagoano, Arthur Maia, que morreu no voo.
Rui Palmeira citou em mensagem, a mãe do jogador, Katia Maia, que é servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social. “É o momento de estarmos juntos em orações e buscarmos confortar familiares e amigos que sofrem a perda dos entes queridos”, afirmou o prefeito em publicação.
Carreira de Arthur Maia
Arthur Maia foi descoberto no futebol por meio de um núcleo do rubro-negro baiano, em Maceió. Após ser nos testes, teve de se deslocar da capital alagoana para Salvador com apenas dez anos de idade, e passou a morar nas dependências do clube.
Acostumado ser o camisa dez em todas as equipes de base e sempre tratado como "jóia" pela diretoria do clube, devido a sua boa técnica, mobilidade, passe e visão de jogo, foi promovido ao elenco principal do rubro-negro baiano no início de 2010, mas já treinava entre os profissionais desde meados de 2009, ainda antes de completar 17 anos.
Devido a pouca idade, a comissão técnica do clube optou por lhe dar chances de atuar como titular aos poucos. No final de 2012, foi novamente destaque ao ser eleito o melhor jogador da Copa do Brasil Sub-20, conquistada pelo Vitória após passar pelo Atlético Mineiro na final.
Leia mais: Jogador alagoano estava no avião que transportava time da Chapecoense
O acidente
Era a primeira vez em que o time Chapecoense jogaria fora do Brasil para um disputa internacional. O clube participaria do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana. A delegacão saiu do Brasil com destino a Medellín, quando desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas proximidades da cidade de La Unión, na Colômbia. As informações foram confirmadas pelo próprio aeroporto da cidade colombiana.
O avisão transportava 81 pessoas, dentre jogadores, técnicos, tripulação e jornalistas. Do total, a polícia de Medellín confirmou a morte de 76 pessoas.
Confira a lista dos jogadores que estavam no voo
Últimas notícias
Justiça convoca eleitores que fizeram alistamento eleitoral online para fazerem biometria
Prefeitura de Maceió convoca de 800 profissionais da educação após cobrança de Rafael Brito
Jibóia com mais de dois metros é resgatada pela Polícia Militar nas ruas de Maceió
Transtorno Opositor Desafiador na infância: entenda principais características do distúrbio
Carro de idoso que desapareceu em Maceió é encontrado carbonizado
Polícia não vê indícios de abuso sexual em criança achada morta no Feitosa; delegada aguarda laudo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
