Relator no STF aceita denúncia de peculato contra Renan Calheiros

O ministro Edson Fachin, relator no Supremo Tribunal Federal (STF) de inquérito que investiga o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL) por peculato. No caso deste inquérito, supostamente o parlamentar teria pago pensão a uma filha, com a jornalista Mônica Veloso, com recursos desviados e pagos por meio da construtrua Mendes Junior. O ministro votou pelo recebimento da denúncia, que poderá ter a abertura de uma ação penal.
Caso a maioria dos ministros do STF siga o voto do relator, o presidente do Senado Renan Calheiros vai virar réu pela primeira vez, em uma ação penal.
Sobre este caso do pagamento de pensão, a investição teve início em 2007 e, na época, culminou com a disistência de Renan Calheiros à presidência do Senado. Em 2013, a Procuradoria-Geral da República (PGR) ofereceu a denúncia ao Supremo Tribunal Federal.
Os pagamentos que Renan Calheiros fez são investigados de janeiro de 2004 a dezembro de 2006. O parlamentar afirmou que o dinheiro seria proveniente da venda de gado e de empréstimo.
Renan Calheiros está sendo julgado por peculato, qu é desvio de dinheiro, além de falsidade ideológica e uso de documento falso.
Últimas notícias

Bebê engasga durante a madrugada e é salva por policiais militares em Arapiraca

Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa

Grávida é agredida, ameaçada com canivete e usa capacete para se proteger em Arapiraca

Presidente da AMA prestigia posse dos novos secretários

Moradores relatam apagão em várias regiões do país
![[Vídeo] Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió](https://img.7segundos.com.br/Q8UQ7gDb9nPUOdfxcALKhUzhAkg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/6c44c59d-0b71-45a2-9341-e0b52da11b0c.jpg)
[Vídeo] Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
