Polícia Civil capacita agentes em curso de Combate Urbano

Uma polícia treinada, preparada, garante mais segurança à população. Com essa ótima, a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) está participando de um curso de Combate Urbano, ministrado por instrutores do Rio de Janeiro, realizado entre os dias 12 e 16 deste mês, meio do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).
Além de integrantes deste grupo de elite da PC, militares do Batalhão de Rádio Patrulha (RP) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Alagoas, participam do treinamento, todos como alunos.
Os instrutores do curso são o inspetor Luiz Antônio (14 anos de polícia) e o comissário Ney Cortes (29 de polícia), ambos da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
O inspetor Luiz Antônio, Anderson Tenório e o comissário Ney Cortes e os agentes da PC-AL.
A CORE é uma unidade de operações especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, destinada à intervenção policial em ocorrências que exijam excepcional adestramento, pela complexidade do trabalho e riscos que o envolvem.
Durante o curso, os alunos estão sendo treinados em Progressão em Áreas de Alto Risco, Combate em Ambiente Confinado e Noções Contra Emboscada Veicular.
O coordenador do Tigre, Anderson Tenório, disse que dentre os treinamentos realizados destacam-se tiro em Patrulha e em simulação de Emboscada veicular.
O delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, afirmou que a realização deste curso, com a participação das duas polícias, demonstra a integração entre as forças de segurança em Alagoas.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
