Polícia Civil capacita agentes em curso de Combate Urbano
Uma polícia treinada, preparada, garante mais segurança à população. Com essa ótima, a Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) está participando de um curso de Combate Urbano, ministrado por instrutores do Rio de Janeiro, realizado entre os dias 12 e 16 deste mês, meio do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).
Além de integrantes deste grupo de elite da PC, militares do Batalhão de Rádio Patrulha (RP) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Alagoas, participam do treinamento, todos como alunos.
Os instrutores do curso são o inspetor Luiz Antônio (14 anos de polícia) e o comissário Ney Cortes (29 de polícia), ambos da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
O inspetor Luiz Antônio, Anderson Tenório e o comissário Ney Cortes e os agentes da PC-AL.
A CORE é uma unidade de operações especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, destinada à intervenção policial em ocorrências que exijam excepcional adestramento, pela complexidade do trabalho e riscos que o envolvem.
Durante o curso, os alunos estão sendo treinados em Progressão em Áreas de Alto Risco, Combate em Ambiente Confinado e Noções Contra Emboscada Veicular.
O coordenador do Tigre, Anderson Tenório, disse que dentre os treinamentos realizados destacam-se tiro em Patrulha e em simulação de Emboscada veicular.
O delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, afirmou que a realização deste curso, com a participação das duas polícias, demonstra a integração entre as forças de segurança em Alagoas.