Funcionários do Hospital Chama denunciam atraso de salário e contra-cheque em dia

Funcionários do Centro Hospitalar Manoel André, Hospital Chama, em Arapiraca, denunciaram a empresa por atraso de salários e exigência de os empregados assinarem o contra-cheque em dia.
As denúncias foram feitas ao Portal Segundos, por telefone, na tarde desta sexta-feira (16), mas nenhum dos funcionários se identificaram. Eles pediram o anonimato para não sofrerem retaliações da direção do hospital.
Um dos colaboradores disse que o salário deste mês de dezembro ainda não foi pago pelo hospital, mas que no dia 5 eles foram obrigados a assinarem os contra-cheques como se a empresa estivesse pagando a eles naquele dia.
"Não sabemos o dia que vamos receber e depois que a gente assina o contra-cheque só nos pagam com 16 a 20 dias depois. Isso é injunto com quem precisa pagar as contas e se manter durante o mês", reclamou.
Outra funcionária afirmou que só paga as contas atrasadas e com juros. Para ela a situação é muito difícil.
"Quando eu recebo o dinheiro não dá pra nada só de pagar juros por conta do atraso. Acho isso muito humilhante", afirmou.
Confraternização paga
Uma colaboradora chegou a dizer que a confraternização de Natal é paga pelos funcionários. Segundo ela, o Hospital Chama cobra R$ 12,00 de cada funcionário e se levar acompanhante o valor é de R$ 60,00 de cada um.
"Como podemos levar um namorado, um esposo, um parente se não temos dinheiro porque não recebemos e ainda nesse valor?", questionou a funcionária.
Eles denunciam de que o atraso no salário vem ocorrendo todos os meses e a insatisfação dos funcionários é muito grande.
"Trabalhamos insatisfeitos e isso não é justo porque lidamos com vidas e as pessoas precisam ser bem atendidas. Estamos no limite de nossa sobrevivência", contestou.
O Portal 7 Segundos ligou várias vezes para os telefones fixos do Hospital Chama, mas durante a tarde desta sexta-feira nenhum dos telefonemas foi atendido. Apenas a gravação de mensagem eletrônica foi ouvida e a espera com a recepção da unidade de saúde foi em vão. A ligação chamava até cair.
Desta forma, o portal não pode publicar a versão da direção do Hospital Chama. No entanto, garante o espaço caso o hospital queira se pronunciar sobre o assunto.
Últimas notícias

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
