Funcionários do Hospital Chama denunciam atraso de salário e contra-cheque em dia
Funcionários do Centro Hospitalar Manoel André, Hospital Chama, em Arapiraca, denunciaram a empresa por atraso de salários e exigência de os empregados assinarem o contra-cheque em dia.
As denúncias foram feitas ao Portal Segundos, por telefone, na tarde desta sexta-feira (16), mas nenhum dos funcionários se identificaram. Eles pediram o anonimato para não sofrerem retaliações da direção do hospital.
Um dos colaboradores disse que o salário deste mês de dezembro ainda não foi pago pelo hospital, mas que no dia 5 eles foram obrigados a assinarem os contra-cheques como se a empresa estivesse pagando a eles naquele dia.
"Não sabemos o dia que vamos receber e depois que a gente assina o contra-cheque só nos pagam com 16 a 20 dias depois. Isso é injunto com quem precisa pagar as contas e se manter durante o mês", reclamou.
Outra funcionária afirmou que só paga as contas atrasadas e com juros. Para ela a situação é muito difícil.
"Quando eu recebo o dinheiro não dá pra nada só de pagar juros por conta do atraso. Acho isso muito humilhante", afirmou.
Confraternização paga
Uma colaboradora chegou a dizer que a confraternização de Natal é paga pelos funcionários. Segundo ela, o Hospital Chama cobra R$ 12,00 de cada funcionário e se levar acompanhante o valor é de R$ 60,00 de cada um.
"Como podemos levar um namorado, um esposo, um parente se não temos dinheiro porque não recebemos e ainda nesse valor?", questionou a funcionária.
Eles denunciam de que o atraso no salário vem ocorrendo todos os meses e a insatisfação dos funcionários é muito grande.
"Trabalhamos insatisfeitos e isso não é justo porque lidamos com vidas e as pessoas precisam ser bem atendidas. Estamos no limite de nossa sobrevivência", contestou.
O Portal 7 Segundos ligou várias vezes para os telefones fixos do Hospital Chama, mas durante a tarde desta sexta-feira nenhum dos telefonemas foi atendido. Apenas a gravação de mensagem eletrônica foi ouvida e a espera com a recepção da unidade de saúde foi em vão. A ligação chamava até cair.
Desta forma, o portal não pode publicar a versão da direção do Hospital Chama. No entanto, garante o espaço caso o hospital queira se pronunciar sobre o assunto.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
