Conselheiras tutelares vão denunciar médico do IML de Arapiraca ao MP

Duas conselheiras tutelares do município de Traipu vão denunciar o médico do IML de Arapiraca, que atendeu uma criança de 10 anos, vítima de estupro, por desrespeito e constrangimento à mãe e à vítima ao Ministério Público Estadual (MPE), na última sexta-feira (23), em Arapiraca.
De acordo com as conselheiras titutelares de Traipu, o médico chegou às 14h30 no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Jardim Tropical, quando elas já o aguardavam na recepção do IML e só foram atendidas duas horas e meia depois, isto é, às 16 horas.
"Além de saber que havia uma criança para ser atendida e que tem prioridade nesse tipo de atendimento, ele foi extremamente grosseio e fez perguntas diretamente a criança, constrangendo a menina e a mãe dela", disse a conselheira tutelar Cleice Lima.
Cleice Lima estava acompanhada da também conselheira tutelar Fernanda Soares e ambas ficaram decepcionadas com a atitude do médico plantonista do IML de Arapiraca. Ainda mais pelo fato de o IML ter uma brinquedoteca para distrair crianças que são vítimas de estupro ou qualquer outro tipo de violência em um ambiente que recebe corpos para exames de necrópsia.
"Trouxemos a mãe e a menina, vítima de um estupro, situação muito delicada e nada fácil de se superar, e quando chegamos aqui em Arapiraca nos deparamos com um médico insensível, grosseiro e mal-educado", relatou a conselheira Cleice Lima.
Diante da situação, as conselheiras tutelares disseram ao Portal 7 Segundos que vão denunciar o médico ao Ministério Público Estadual (MPE).
"Vamos denunciá-lo sim porque o médico teve ter consciência que além de uma criança ter prioridade no atendimento de um Instituto Médico Legal, ela não deve ser constrangida porque isso afeta a criança psicologicamente, ainda mais quando já se tem um trauma pelo que ela passou", afirmou Cleice Lima.
IML de Alagoas
O Portal 7 Segundos levou o caso à assessoria de comunicação do Instituto Médico Legal de Alagoas (IML/AL) para obter a declaração do diretor do órgão. Mas, de acordo com a assessoria o diretor só vai se pronunciar quando o IML de Arapiraca receber notificação oficial do Ministério Público Estadual.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
