Fapeal viabiliza produção científica por meio de editais
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) dá o pontapé no processo de ações conjuntas em suas chamadas para 2017. A proposta da Fapeal é prospectar recursos de forma sistemática e em parceria, com o intuito de ampliar esta atuação e potencializar os recursos captados.
O edital de Apoio à Editoração e Publicação de Livros inicia este calendário de atividades, estimulando o fortalecimento dos Programas de Pós-Graduação (PPG) no Estado. A Fundação em conjunto a Imprensa Oficial Graciliano Ramos (Cepal) e a Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), por intermédio da Fundação Universitária de Desenvolvimento, Extensão e Pesquisa (Fundepes), integram o programa.
O lançamento da chamada ocorrer nesta segunda-feira (9), no qual os termos de cooperação serão firmados oficialmente. Estarão reunidos os diretores das instituições parceiras na presença do governador Renan Filho.
O diretor-presidente da Fapeal, Fábio Guedes, ressalta a relevância desta execução: “Este edital marca a primeira ação do Governo do Estado em parceira com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) no sentido de comemorar os 200 anos do Estado. É um programa que tem a pretensão de lançar até 50 livros que versem sobre a história e a formação social, histórica, cultural e econômica de nosso Estado”.
Últimas notícias
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito de assaltos no Conjunto Novo Jardim, em Maceió
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
