Polícia

Estelionatária é presa em Arapiraca acusada de aplicar golpe da casa própria

Por 7 Segundos com PC 17/01/2017 15h03
Estelionatária é presa em Arapiraca acusada de aplicar golpe da casa própria
Estelionatária que aplicava golpe da casa própria é presa em Arapiraca - Foto: Cortesia / PC

A estelionatária Maria Mônica dos Santos, de 41 anos, vulgo "Mônica", foi presa no início da tarde desta terça-feira (17) por policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e da 54ª Delegacia de Polícia (54ª DP), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com a Polícia Civil, Mônica dos Santos aplicava golpes semelhantes ao que já fazia na cidade de Coruripe. Ela se passava por corretora de imóveis para extorquir os clientes e dizia que era agente credenciada da Caixa Econômica Federal. 

Ainda de acordo com informações da polícia, Mônica dos Santos pedia dinheiro aos clientes para, segundo ela, "adiantar" os financiamentos com o banco e garantir a preferência no financiamento da casa própria pelo programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida".

Depois que pegava o dinheiro dos compradores, Mônica dos Santos, que é reincidente, ameaçava as vítimas que reclamassem que o financimento não teria sido efetivado.

Nesta terça-feira ela ainda conseguiu extorquir dinheiro de algumas vítimas e ameaçava outras vítimas que caíram no golpe da casa própria.

No momento da prisão, a autora estava de posse de diversos documentos de pessoas que passaram a ser suas vítimas, além de comprovantes de depósito em sua conta, efeituados pelas vítimas que caíram no golpe.
 
Segundo os levantamentos feitos pela Polícia Civil, Maria Mônica dos Santos que negociava imóveis em Arapiraca, de forma fraudulenta, já foi presa em Coruripe por aplicar o mesmo golpe.

Ela possuía diversas queixas de clientes, incluindo seis inquéritos policiais, devido a irregularidades na venda de lotes.

Segundo o delegado Gustavo Xavier o caso deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Arapiraca (DRA), uma vez que a estelionatária aplicou o golpe nas mais diversas regiões de Arapiraca. O delegado solicita que as vítimas de Maria Mônica dos Santos compareçam à 4ª DRP para registrar ocorrência contra ela.