Arapiraca registra aumento no número de homicídios nos últimos dois anos
Os dados do Boletim Anual de Estatísticas Criminal divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP),nesta quarta-feira (25), apontam que o número de homicídios em Arapiraca aumentou em 2016 em relação ao ano de 2015.
De acordo com o relatório, em 2015, Arapiraca registrou 134 mortes e no ano passado esse número subiu para 156 homicídios. Os dados revelam que o mês de maio de 2016 foi o que mais registrou homicídios. Foram 19 mortes, mais do que o dobro de 2015, que teve oito homicídios.
Um dado que chama a atenção é que os homicídios aconteceram com maior frequência nos finais de semana. No dia de domingo há incidência de 21% do total de mortes registradas em Arapiraca. Já no sábado, esse percentual atinge 17% dos crimes cometidos no município.
Perfil
Quase a totalidade dos crimes violentos letais e intencionais praticados em Arapiraca é contra homens. Os dados revelam que 96.1% são praticados contra vítimas do sexo masculino e 3.9% são mortes contra mulheres. Mais da metade (56.5) dessas vítimas, de ambos os sexos, são jovens com idade entre 18 e 29 anos.
O tipo de instrumento mais usado nesses homicídios é a arma de fogo, representando 83.3% de todos os registros; os homicídios praticados por arma branca atingem apenas 8.4% do total.
O aumento do número de homicídio chama a atenção das autoridades para a implantação de políticas públicas emergenciais na tentativa de afastar os jovens de ambientes onde há uma forte influência do tráfico de drogas e consequentemente a prática de crimes mais graves que resultam em mortes.
Últimas notícias
Polícia busca de suspeito de filmar mulher em cabine de banheiro em Maceió
Sesau afasta dez servidores após operação da PF investigar desvios na Saúde
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
