Seguranças de ensaio do Harmonia são mortos a tiros e têm corpos queimados
Três seguranças foram mortos no final da tarde desta segunda-feira (6) no estacionamento do Estádio de Pituaçu, onde estava marcado para acontecer hoje o ensaio da banda Harmonia do Samba, no evento a Melhor Segunda-Feira do Mundo. Eles eram trabalhadores terceirizados e prestavam serviço fazendo a segurança do evento.
Segundo a Central de Polícias, duas das três vítimas além de baleadas foram queimadas pelos atiradores e morreram no local. O terceiro homem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. Ocorria o descarregamento de bebidas no local no momento em que os bandidos executaram os homens.
De acordo com as primeiras informações, os seguranças foram vítimas de um crime de vingança. O crime teria relação com a agressão de um homem durante o ensaio da semana passada - essa possibilidade ainda será investigada e não está confirmada.
"São três vítimas, um chegou a ser socorrido, Samu estava aqui e atendeu, mas evoluiu a óbito enquanto estava recebendo atendimento. Ao que parece dois indivíduos chegaram pela passarela. As vítimas já estavam aqui e os dois vieram. Teve um veículo para fuga deles, um veículo Gol", afirma o delegado José Bezerra, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "Tem uma situação que colocaram fogo em dois deles. Mas a gente vai apurar ainda a motivação", acrescenta.
Após o crime, a assessoria do Harmonia do Samba informou que o ensaio desta segunda foi cancelado. Essa era a quinta edição da temporada deste ano do evento, um dos mais populares do calendário de verão de Salvador.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
