Justiça

Pai é acusado de maltratar filhos e bebês são encaminhados para abrigo

Por 7 Segundos 15/02/2017 11h11
 Pai é acusado de maltratar filhos e bebês são encaminhados para abrigo
Sede do Conselho Tutelar em Arapiraca - Foto: Divulgação

O Conselho Tutelar em Arapiraca decidiu encaminhar dois bebês, sendo um de um ano e sete meses e outro de apenas três meses de idade, para o abrigo Anjo Letícia, em Arapiraca.

A decisão foi tomada após assistentes sociais verificarem uma denúncia de que essas crianças estavam sendo vítimas de maus tratos, pelo próprio pai, conhecido como Cícero. Ao se deslocarem para a residência localizada na rua São Francisco - Centro da cidade - os conselheiros encontraram um ambiente bastante humilde e sem o mínimo de conforto para abrigar qualquer pessoa.

A reportagem do 7 Segundos conversou com o acusado e ele informou estar bastante aflito com a ausência dos filhos, um casal. Disse também, acreditar que a sogra dele teria o denunciado para o Conselho Tutelar alegando que ele consumia bebidas alcoólicas e batia nos bebês quando na verdade ela quer a guarda dos menores.

Segundo Cícero, a sogra dele também não tem condições financeiras para cuidar dos netos. O acusado tentou se defender alegando trabalhar para dar comida aos filhos. A mãe da esposa dele teria o acusado de deixar os netos passando fome. Sobre isso, o pai foi enfático e relatou se tratar de inverdade.

Os bebês foram encaminhados para a sede do Conselho Tutelar nessa terça-feira (14), dia da visita à residência da família, onde foram submetidos a exames a fim de comprovar se houve ou não agressão. Posteriormente, foram levados para o abrigo Anjo Letícia onde aguardam a decisão da Vara da Infância e Juventude.