Desempregado, homem espera mais de três meses por exame
Um homem entrou em contato com o portal 7 Segundos nesta sexta-feira (17), bastante consternado, por não conseguir marcar um simples exame de saúde. O 7 Segundos entrevistou Josival Paulino, que disse estar desempregado e portanto sem condições financeiras para pagar pelos exames.
Paulino é genro do locutor, Geovani Negrine, e denunciou o caos na saúde arapiraquense. Segundo ele, ao tentar marcar um exame no 5º Centro de Saúde a atendente informou que só há vagas daqui a noventa dias. Detalhe, o homem foi diagnosticado com suspeita de pressão alta. Ao ser atendido no posto de saúde do bairro do Bonsuscesso, recebeu uma guia médica onde constava o pedido.
De acordo com o denunciante, ele precisa fazer um exame que mede durante 24h a pressão arterial. Além disso, foram passados um Eco cardiograma, raio x e exames sanguíneos.
Esclarecimento
A Secretaria Municipal de Saúde foi questionada pela reportagem e informou que o paciente, uma vez atendido na UBS do Bonsuscesso, a solicitação do exame também deveria ter sido feita no mesmo local e não no 5° Centro.
Para agilizar o processo é recomendado que o paciente ou familiar se dirija até a Secretaria Municipal de Saúde com a respectiva requisição, a fim de que o procedimento seja avaliado e o atendimento ocorra o quanto antes.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
